Sou gestante e não consigo parar de fumar?

Sou gestante e não consigo parar de fumar?

Fumar cigarros enquanto grávida histórias pessoais

O fumo durante a gravidez pode fazer com que os bebês nasçam muito pequenos ou muito cedo (nascimento prematuro), certos defeitos de nascença e o nado-morto. Deixar de fumar pode ser difícil, mas é uma das melhores maneiras que uma mulher pode se proteger e seu bebê em desenvolvimento. Para ajuda gratuita, ligue para 1-800-QUIT-NOW (1-800-784-8669).

Muitas pessoas sabem que fumar causa câncer, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Mas as mulheres que fumam durante a gravidez colocam a si mesmas e seus bebês em desenvolvimento em risco de outros problemas de saúde. Mesmo estar perto da fumaça do tabaco coloca uma mulher e seu bebê em desenvolvimento em risco de problemas de saúde.

Fumar durante a gravidez pode fazer com que os bebês nasçam muito pequenos ou muito cedo. As mulheres que fumam durante a gravidez são mais propensas a ter um bebê com um defeito de nascença da boca e do lábio chamado fenda orofacial.

Os bebês que respiram a fumaça do tabaco de outras pessoas são mais propensos a ter infecções de ouvido e infecções pulmonares, como bronquite e pneumonia; se eles tiverem asma, respirar a fumaça do tabaco de outras pessoas pode desencadear ataques de asma. Estes bebês também são mais propensos a morrer de Síndrome de Morte Súbita Infantil (SIDS), uma morte infantil súbita e inesperada que não tem causa imediatamente óbvia após investigação.

->   Quais as vantagens de um vaporizador de ervas?

Eu fumei durante toda a minha gravidez

Tabagismo e gravidez: Entenda os riscosWonder sobre os riscos de fumar durante a gravidez? Como deixar de fumar? Se os produtos para parar de fumar são seguros para o bebê? Eis o que você precisa saber sobre o fumo e a gravidez. Por Mayo Clinic Staff

Fumar durante a gravidez expõe você e seu bebê a muitos produtos químicos nocivos, que limitam o suprimento de oxigênio e o fornecimento de nutrientes ao bebê. A nicotina danifica permanentemente o cérebro e os pulmões de um bebê. O fumo durante a gravidez também tem sido ligado a muitos problemas de saúde, inclusive:

A maioria dos cigarros eletrônicos (e-cigarettes) contém nicotina, que danifica permanentemente o cérebro em desenvolvimento do bebê e muitos outros órgãos. Os cigarros eletrônicos também contêm flavorizantes que podem não ser seguros para seu bebê.

Absolutamente. Se você fuma, deixar de fumar é a melhor maneira de dar ao seu bebê um começo saudável. Deixar de fumar a qualquer momento durante a gravidez pode ajudar. Mas deixar de fumar antes da 15ª semana de gravidez proporciona os maiores benefícios para seu bebê, e deixar de fumar antes do terceiro trimestre pode eliminar muito do impacto potencial sobre o peso ao nascer de seu bebê.

->   Como escolher um bom vaporizador de ervas?

Fumo leve durante a gravidez

Autor: Healthwise Staff Medical Review: Sarah Marshall MD – Medicina Familiar Adam Husney MD – Medicina Familiar Christine R. Maldonado PhD – Saúde Comportamental Elizabeth T. Russo MD – Medicina Interna Kathleen Romito MD – Medicina Familiar Kirtly Jones MD – Obstetrícia e Ginecologia

Revisão Médica: Sarah Marshall MD – Medicina Familiar & Adam Husney MD – Medicina Familiar & Christine R. Maldonado PhD – Saúde Comportamental & Elizabeth T. Russo MD – Medicina Interna & Kathleen Romito MD – Medicina Familiar & Kirtly Jones MD – Obstetrícia e Ginecologia

Esta informação não substitui o conselho de um médico. A Healthwise, Incorporated, se isenta de qualquer garantia ou responsabilidade pelo uso dessas informações. Seu uso destas informações significa que você concorda com os Termos de Uso. Saiba como desenvolvemos nosso conteúdo.

Lutando para parar de fumar durante a gravidez

Fumar durante a gravidez acarreta riscos significativos para você e seu bebê, mesmo que você fume apenas um cigarro por dia. Fumar pode aumentar o risco de seu bebê ter defeitos de nascença, nascimento prematuro, baixo peso ao nascer e SIDS. Fumar durante a gravidez também pode causar complicações na gravidez, incluindo sangramento anormal, aborto espontâneo e nado-morto. Não há quantidade segura de fumaça de cigarro durante a gravidez, portanto, quanto mais cedo você parar de fumar, melhor. Obtenha o apoio de amigos, família e seu provedor de saúde, procure aconselhamento para parar de fumar, encontre maneiras de lidar com seus ativadores e recompense-se pelo seu progresso.

->   E-liquid

Além dos perigos habituais do fumo (aumento do risco de doenças cardíacas, derrame, câncer pulmonar, doenças pulmonares e outras doenças relacionadas ao fumo), fumar durante a gravidez também aumenta suas chances de fumar:

Fumar também prejudica suas chances de engravidar. Devido a seus efeitos sobre o estrogênio e outros hormônios, fumar diminui as chances de uma mulher conceber durante qualquer ciclo específico em cerca de 40%. Nos homens, fumar pode prejudicar o esperma e contribuir para a impotência.