Quem usa adesivo de nicotina pode fumar maconha?
Quem usa adesivo de nicotina pode fumar maconha?
Contenidos
Parar de fumar tabaco nas juntas
Há muitas formas diferentes de fumar, incluindo cigarros de vaping e nicotina ou maconha. Pesquisas indicam que fumar pode ter graves implicações para a saúde. Fumar está associado a um risco maior de certos tipos de câncer, como câncer nos pulmões, garganta, boca, colo uterino, pâncreas e bexiga. Ele também aumenta o risco de problemas cardiovasculares e morte prematura.
Os profissionais da saúde aconselham contra o tabagismo por causa do custo que ele pode ter para o corpo humano. Quando o fumo é associado ao controle de natalidade, há um risco maior de potenciais problemas cardíacos, pressão arterial elevada e derrame.
Poucos estudos avaliaram a relação entre o tabagismo e o controle de natalidade. Entretanto, uma revisão da literatura que examinou a associação descobriu que fumar enquanto tomava anticoncepcionais orais poderia aumentar o metabolismo da nicotina e a resposta do corpo ao estresse.
A pílula anticoncepcional combinada contém estrogênio e progestógeno. O aumento dos níveis de estrogênio pode causar alterações no sangue de uma pessoa, o que aumenta seu risco de obter coágulos sanguíneos. Por este motivo, a Planned Parenthood recomenda que pílulas somente de progestógenos podem ser uma opção melhor para os fumantes se você continuar fumando.
Como deixar de fumar
Claro, nada que valha a pena é fácil; pode ser difícil parar porque a nicotina, um produto químico do tabaco e muitos cigarros/vapes eletrônicos, é muito viciante – semelhante à cocaína e à heroína. Pode levar várias tentativas para parar de vez, mas quanto mais vezes você tentar parar, mais chances você terá de ter sucesso em sua próxima tentativa. Portanto, lembre-se: Nunca deixe de fumar.
2Morrow Health é um programa gratuito, anônimo e auto-orientado baseado em aplicativos que ensina como lidar com pensamentos inúteis, impulsos e desejos causados pela nicotina. Você pode criar um perfil, selecionar uma data de abandono e acompanhar seu progresso no abandono do vaping, do fumo ou de outro uso do tabaco.
Nabiximols spray
Considerando que o tetrahidrocanabinol (THC) e a nicotina têm efeitos semelhantes sobre o efeito negativo (NA), colocamos a hipótese de que um adesivo de 7 mg de nicotina (NP) reduziria os sintomas de abstinência da cannabis (CAN) relacionada à NA em indivíduos dependentes de cannabis (CD) que não eram dependentes da nicotina.
Os participantes do CD (N = 127; com idade entre 18 e 35 anos) que usaram CAN pelo menos 5 vezes/semana nos últimos 12 + meses foram randomizados para (1) NP ou (2) um adesivo de placebo (PP) e receberam US$ 300 por abstinência de CAN verificada bioquimicamente sustentada. Dos que foram designados aleatoriamente, 52 de 63 NP, e 56 de 64 PP mantiveram a abstinência de CAN verificada bioquimicamente e 51 NP e 50 PP participantes cumpriram com todos os aspectos do estudo. O efeito e outros sintomas de abstinência foram medidos a cada 48 h em 15 dias de abstinência de CAN.
Após o controle para idade, uso de tabaco, concentração basal de THC e medidas basais da variável dependente, NP reduziu os sintomas de NA ao longo dos 15 dias de tratamento em relação ao PP. As diferenças nos sintomas de abstinência de NA e CAN não foram moderadas pelo status de usuário de tabaco.
Você pode beber álcool enquanto estiver em adesivo de nicotina
A nicotina é um produto químico altamente viciante encontrado no tabaco que leva à dependência, portanto, as pessoas que fumam muitas vezes acham muito difícil parar de fumar. A nicotina é tão viciante quanto a heroína e a cocaína. Os sintomas de abstinência da nicotina podem durar de vários dias a várias semanas e incluem dor de cabeça, tonturas, tosse, mudanças de apetite, fadiga, insônia, ansiedade, depressão, constipação, neblina mental e raiva.
Os adesivos de nicotina ajudam a prevenir esses sintomas de abstinência enquanto se deixa de fumar, fornecendo uma dose constante de nicotina ao longo do dia sem os produtos químicos nocivos encontrados no tabaco. A força dos adesivos é reduzida com o tempo, o que permite um declínio gradual na dependência. Eventualmente, o usuário não deseja mais a nicotina.
Estudos demonstraram que os adesivos de nicotina podem duplicar as chances de parar de fumar. Entretanto, não está claro se os adesivos funcionam significativamente para reduzir os sintomas de abstinência causados pelo tabaco sem fumo, apesar de alguns estudos mostrarem que os adesivos de nicotina podem ajudar os indivíduos a se retirarem da maconha. Além disso, as NRTs não parecem ajudar aqueles viciados no equivalente a menos de dez cigarros por dia.