Por que usar vape?

Por que usar vape?

É seguro

No mundo dos vícios populares, o vaping ainda é o Oeste selvagem – não há muita regulamentação oficial, as regras não estão firmemente estabelecidas e o impacto social, cultural e de saúde pública do vaping ainda não está realmente claro. Afinal de contas, o vaping não existe há tempo suficiente para ver quaisquer estudos ou efeitos a longo prazo. Não temos milhares e milhares de páginas de pesquisa sobre como o vaping afeta o corpo, como fazemos com o fumo convencional, e muito do que sabemos sobre o vaping é uma mistura de evidências circunstanciais, evidências anedóticas e opiniões subjetivas e conjecturas. Então as grandes questões – o vaping é ruim para você? O vaping é uma droga? O vaping tem efeitos colaterais? – ainda estão no ar.

Todos sabem como funciona o fumo: o tabaco seco e triturado é envolto em um tubo de papel, que depois é incendiado em uma extremidade, enquanto o fumante inala a fumaça através da outra extremidade. Acontece que a moldagem é apenas um pouco mais complicada, embora exija muito mais eletrônicos. No vaping, um dispositivo (a caneta vape ou vape mod) aquece um líquido volátil em um cartucho, que o usuário inala do dispositivo. É isso; em vez de queimar tabaco, um vape simplesmente transforma um líquido em vapor (oh, é aí que eles recebem o nome!).

Efeitos colaterais do vaping

O modelismo explodiu em popularidade nos últimos anos – mas não entre as pessoas a quem se destinava. Ao invés de adultos tentando parar de fumar, os jovens que nunca pegaram um cigarro estão agora se vaping em números recordes.

->   Qual melhor marca de pod?

De acordo com um novo relatório da Vital Signs, publicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em 2018, cerca de 4,9 milhões de estudantes do ensino médio e médio usaram tabaco nos últimos 30 dias, um aumento de 3,6 milhões em 2017. Os cigarros eletrônicos eram o produto de tabaco mais popular entre as crianças e adolescentes.

O relatório segue uma pesquisa dos Institutos Nacionais de Saúde do final de 2018, que rastreou o uso de substâncias entre os adolescentes americanos. O número de idosos do ensino médio que dizem ter consumido nicotina nos últimos 30 dias dobrou desde 2017 – de 11% para quase 21%. Esse foi o maior aumento já registrado em qualquer substância nos 43 anos de história da pesquisa. E isso significou que um quarto dos alunos do 12º ano estão agora usando, pelo menos ocasionalmente, um dispositivo de nicotina que é tão novo que não temos idéia de qual será o impacto a longo prazo do uso da nicotina na saúde.

Vaping vs fumar

Se você já pensou em tentar dar um pontapé no hábito de fumar, você não está sozinho. Quase 7 de 10 fumantes dizem que querem parar de fumar. Deixar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde – fumar prejudica quase todos os órgãos do seu corpo, inclusive o seu coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas é o resultado do fumo e do fumo passivo.

->   Que temperatura queima a erva daninha

Você pode se sentir tentado a recorrer aos cigarros eletrônicos (e-cigarettes, canetas vape e outros dispositivos de moldagem) como uma forma de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para não fumar em absoluto. Mas será que fumar cigarros eletrônicos (também chamados de vaping) é melhor para você do que usar produtos de tabaco? Os e-cigarettes podem ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas? Michael Blaha, M.D., M.P.H., diretor de pesquisa clínica do Johns Hopkins Ciccarone Center for the Prevention of Heart Disease, compartilha informações de saúde sobre o vaping.

E-cigarettes aquecem nicotina (extraída do tabaco), aromatizantes e outros produtos químicos para criar um aerossol que você inala. Os cigarros regulares de tabaco contêm 7.000 produtos químicos, muitos dos quais são tóxicos. Embora não saibamos exatamente quais produtos químicos estão nos cigarros eletrônicos, Blaha diz “quase não há dúvida de que eles o expõem a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais”.

Estatística de modelagem

Topo da páginaQuais são os riscos dos cigarros eletrônicos para jovens, adultos jovens e adultos grávidas? a maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina, que é viciante e tóxica para o desenvolvimento de fetos. A exposição à nicotina também pode prejudicar o desenvolvimento cerebral de adolescentes e adultos jovens, que continua até o início dos anos 20.1 O aerossol de e-cigarette pode conter produtos químicos que são prejudiciais aos pulmões. E o uso do e-cigarette juvenil está associado ao uso de outros produtos do tabaco, incluindo os cigarros.

->   Smok t priv bobinas

Sim – mas isso não significa que os cigarros eletrônicos sejam seguros. O aerossol de e-cigarette geralmente contém menos produtos químicos tóxicos do que a mistura mortal de 7.000 produtos químicos na fumaça de cigarros normais.3 Entretanto, o aerossol de e-cigarette não é inofensivo. Ele pode conter substâncias nocivas e potencialmente nocivas, incluindo nicotina, metais pesados como chumbo, compostos orgânicos voláteis e agentes causadores de câncer.1

Atualmente, os cigarros eletrônicos não são aprovados pela FDA como um auxiliar para parar de fumar. A Força Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, um grupo de especialistas em saúde que faz recomendações sobre cuidados preventivos de saúde, concluiu que o ícone externo é insuficiente para recomendar cigarros eletrônicos para parar de fumar em adultos, inclusive em grávidas.3