Como funciona uma coil?

Como funciona uma coil?

Beck arnley 178-8584 ignition co

Dan é um jornalista automobilístico experiente, com mais de 20 anos de experiência. Ele tem sido editor de títulos como Fast Ford e Redline, e seu último projeto foi converter um velho Renault Trafic em um campervan familiar.

O problema é que a bobina é uma quantidade desconhecida para muitas pessoas. Ocasionalmente se ouve dizer que a bobina dá problemas, mas enquanto a vela de ignição é uma parte familiar do sistema de ignição de um carro e que é rotineiramente substituída, normalmente como parte do serviço principal de um carro, a bobina é esta coisa sombria que faz, bem, o quê?

É a parte do sistema de ignição de um carro que pega a saída da bateria de 12 volts (chamada corrente de baixa tensão) e a transforma em até 45.000 volts (chamada corrente de alta tensão) antes de fornecê-la às velas de ignição do motor.

Se seu carro for um veículo mais antigo com ignição tradicional do distribuidor, ele parecerá um pequeno cilindro metálico (na verdade, é freqüentemente chamado de bobina tipo cilindro) com fios brotando dele. Um dos fios o conecta à voltagem da bateria, outro aos pontos de contato no distribuidor e o condutor central de alta tensão que vai para o centro da tampa do distribuidor.

Bobinas de ignição em massa dg5

Mesmo para os que têm algum conhecimento entre nós, o sistema de ignição ocupa um lugar quase mágico em nosso entendimento automotivo. Um lugar ocupado pelos meandros do motor Quasi-turbina e do Carburador Pogue. Entendemos os princípios, mas o que quer que realmente aconteça “lá dentro” está, em certa medida, confinado a nossa imaginação.

->   Diy e suco ingredientes

Como um Eletroímã Uma bobina de ignição é basicamente um eletroímã. Ela tem um núcleo de ferro com fio bastante grosso (enrolamento primário) enrolado em torno dela algumas centenas de vezes. Há também um enrolamento secundário – cerca de 200 pés de fio mais fino enrolado entre o núcleo de ferro e o enrolamento primário. Este enrolamento fica dentro do campo magnético criado quando a eletricidade passa através do enrolamento primário.

Quando se liga a ignição e os pontos de quebra são fechados, a corrente flui através do enrolamento primário, criando um campo magnético. Quando os pontos se abrem, o fluxo da corrente primária pára e o campo magnético colapsa. Isto envia a corrente através do enrolamento secundário. A bobina se torna um transformador, aumentando a tensão. Se seu carro usa uma bateria de 12 volts, os 12 volts que você coloca no lado primário da bobina sairão do lado secundário como 30.000 volts!

Bobina de ignição beru zs053

Isto pode ser um problema sério, embora não dispendioso de consertar se for pego cedo, porque um carro que não funciona bem pode danificar o conversor catalítico no sistema de escape. Se você sujar o catalisador com combustível não queimado, a substituição será cara.

O problema é que a bobina é uma quantidade desconhecida para muitas pessoas. A vela de ignição é uma parte familiar do sistema de ignição de um carro e que é rotineiramente substituída, normalmente como parte do serviço principal de um carro. O mesmo vale para os fios das velas de ignição dos carros que ainda os utilizam. Mas o pacote de bobinas é esta coisa sombria que muitas pessoas não reconheceriam e não sabem o propósito.

->   Qual o problema de usar vape?

A bobina é a parte do sistema de ignição de um carro que pega a saída da bateria de 12 volts (chamada corrente de baixa tensão) e a transforma em até 45.000 volts (chamada corrente de alta tensão) antes de então fornecê-la às velas de ignição do motor. Normalmente é apenas um transformador enrolado com fio preenchido com um isolante.

Os motores precisam de uma bobina porque sem ela a vela não receberia tensão suficiente para fazer seu trabalho de acender a mistura combustível/ar na câmara de combustão. As pressões são tão altas no cilindro que a voltagem tem que ser extremamente alta para que a centelha seja eficaz. Uma bobina que está em mau estado pode fornecer uma tensão que só dispara a vela sob certas condições, causando uma falha intermitente de ignição.

Disjuntor de contato

A bobina não-hormonal, também conhecida como DIU (dispositivo intra-uterino) ou “bobina de cobre”, é um pequeno dispositivo em forma de T que fica no seu ventre. É de ação prolongada, mas pode ser facilmente removido se você decidir engravidar ou usar contraceptivos alternativos. É também uma contracepção de emergência muito eficaz. É particularmente popular entre crianças de 20-34 anos.

O DIU não contém um hormônio, mas libera lentamente o cobre, que impede que os espermatozóides sobrevivam em seu colo uterino, útero ou trompas de falópio. Ele também pode impedir que os óvulos fertilizados sejam implantados no útero.

Um DIU tem dois fios finos que penduram um pouco do útero até a parte superior da vagina. Você será ensinado a sentir os fios e a verificar se o DIU ainda está no lugar. Se você não conseguir sentir os fios ou se achar que o DIU se moveu, você pode não estar totalmente protegido contra a gravidez. Consulte seu médico ou enfermeira imediatamente e use contraceptivos extras, como preservativos, até que seu DIU tenha sido verificado.

->   Como fazer sua própria essência de vape?

Ter uma bobina instalada pode ser desconfortável e doloroso, mas a dor não deve durar muito e é descrita como bastante semelhante às dores menstruais. O médico que faz a adaptação usará um espéculo para manter sua vagina aberta (o mesmo instrumento é usado quando se faz um teste de esfregaço). O médico que faz a prova utilizará um espéculo para manter sua vagina aberta (o mesmo instrumento é usado quando se faz um teste de esfregaço). Elas podem precisar se deitar por 5-10 minutos, mas geralmente ficam bem após um curto período de tempo. Algumas pessoas preferem não ter planos após a consulta para que possam relaxar e ficar confortáveis em casa depois. É bastante comum que as mulheres experimentem cólicas e/ou manchas por alguns dias após uma prova. Você será solicitado a marcar uma consulta após 6 semanas, onde o médico verificará se sua bobina está no lugar e verá como você está se saindo.