Qual o jeito certo de tragar?
Qual o jeito certo de tragar?
Contenidos
Exercícios de deglutição adequados
Exercícios de reforço da língua podem ajudar a melhorar sua deglutição. Com a prática, estes exercícios podem ajudar a aumentar a força e a mobilidade da língua. Isto pode melhorar sua capacidade de deglutição, especialmente quando usado com outros tipos de exercícios de deglutição.
Antes de engolir, você mastiga seus alimentos até um tamanho, forma e consistência que podem ser engolidos. Quando você engolir, este material passa pela boca e entra em uma parte de sua garganta chamada faringe. De lá, o alimento mastigado passa por um tubo longo (esôfago) antes de entrar em seu estômago e no restante do seu trato digestivo.
Este movimento requer uma série de ações coordenadas de seus músculos ao longo deste caminho. Se algo não funcionar corretamente, pode levar a problemas de deglutição. A fraqueza muscular nestas áreas pode dificultar uma deglutição adequada. Os exercícios de deglutição podem aumentar a força, a mobilidade e o controle desses músculos. Com o tempo, isto pode ajudar você a engolir normalmente novamente.
Suponha, por exemplo, que você tenha um problema com a primeira fase da deglutição, antes que o alimento deixe sua boca. Se assim for, você pode se beneficiar do trabalho dos músculos desta região, como suas bochechas, língua e lábios. Neste caso, os exercícios de língua podem ser úteis. Especificamente, exercícios de fortalecimento da língua podem ajudar a manipular a comida dentro da boca e mover o material para dentro da faringe.
Como engolir os alimentos
Mastigue meio pedaço de chiclete EXTRA sem açúcar. Depois, usando sua língua, enrole a chiclete ao longo do palato, pressione e achate a chiclete contra o palato com sua língua. Prepare-se para engolir fechando os dentes o mais forte que puder, mantendo os lábios afastados e sorrindo. Você deve manter a gengiva pressionada no céu da boca, logo atrás dos dentes superiores da frente. Manter os lábios separados evita que a língua se feche contra os lábios. Mantenha esta posição enquanto estiver engolindo. Em seguida, repita a seqüência.
Você terá o maior benefício deste exercício se ele for feito em uma programação diária. Tente incorporar este exercício de deglutição em um comportamento rotineiro, como trabalhos de casa, ou logo após o jantar. Uma vez que isto se torne parte de suas atividades diárias, mastigar, rolar e engolir deve ser realizado por um período de 1 hora, duas vezes ao dia.
Coloque sua língua no centro do céu da boca, feche os dentes e os lábios juntos e depois relaxe a língua, agora comece a empurrar a língua para o céu da boca o mais forte que puder. Isto deve ser feito de 15 a 20 minutos diários, segurando cada um deles 10 segundos. Em média, a pessoa engole entre 1500 e 2000 vezes por dia.
Pressionando constantemente a língua até o céu da boca
Minha sogra teve um tumor removido do cérebro e depois teve um tubo de alimentação porque ela estava asperindo a corda vocal esquerda fraca, ela agora toma medicamentos, mas come boca a boca atirando que medidas eu tomo quando ela é sufocada, ela me deu um ataque cardíaco ontem à noite
Os nervos cranianos no pescoço da cabeça e no cérebro foram afetados negativamente e eu os encorajo a procurar um terapeuta craniossacral em sua área. Eles são treinados para ajudar a liberar as restrições que estão inibindo a deglutição.
A melhor xícara especial que compramos para minha irmã foi a RiJe Dysphagia Cup. Nós a ajustamos para distribuir o tamanho da porção que ela gosta e ela dispensa exatamente isso, um gole de cada vez. Ela adora a cor vermelha e as alças grandes muito confortáveis para ela. Confira isto: https://www.youtube.com/watch?v=H_4GL2OtAXc
Confira meu livro SAFE SWALLOWING WITH DYSPHAGIA: A PUREE COOKBOOK FOR DYSPHAGIA RELATED LIFESTYLES. Está disponível na Amazônia, está repleto de informações sobre disfagia e inclui todas as receitas de purê que preparei para minha mãe quando ela não conseguia mais engolir corretamente.
Apertar os dentes ao engolir
Um fato pouco conhecido é que existem diferentes maneiras de engolir. A maneira correta de engolir tem a ponta da língua tocando a papila incisiva. Isto é um pequeno galo atrás dos dois dentes superiores da frente.
Enquanto engole, a ponta da língua permanece sobre a papila incisiva enquanto o corpo da língua se enrosca no céu da boca. Esta ação muscular repetida molda a mandíbula superior na forma da língua. Esta é a forma correta e a largura do maxilar superior para os dentes entrarem em erupção. Os dentes devem se tocar na boa deglutição. Finalmente, ao utilizar a deglutição correta, os músculos dos lábios e do queixo devem permanecer passivos. Nenhuma sucção é criada enquanto a língua faz o trabalho em massa da boa andorinha.
Os dentes entrarão em erupção na zona de equilíbrio entre as forças da língua e dos lábios. Se os músculos da língua e dos lábios estiverem bem equilibrados, os dentes entrarão em linha reta. Se a língua dominar os lábios ao engolir, então os dentes virão com espaços ou espaços entre eles. Se os lábios sobrepujarem a língua, então os dentes virão apinhados e o tamanho do maxilar superior será muito pequeno.