Qual a droga menos prejudicial à saúde?
Qual a droga menos prejudicial à saúde?
Contenidos
drogas seguras
Não é difícil encontrar drogas e, às vezes, pode parecer que todos as estão fazendo – ou querendo que você as faça. Mas como com qualquer coisa que pareça boa demais para ser verdade, há desvantagens (e perigos) em se tomar drogas.
Quando tomadas (geralmente por engolir, inalar ou injetar), as drogas abusadas encontram seu caminho para a corrente sanguínea. De lá, eles se movem para o cérebro e outras partes do corpo. No cérebro, as drogas podem intensificar ou entorpecer os sentidos, mudar o estado de alerta ou sonolência das pessoas e, às vezes, diminuir a dor física.
Devido à forma como essas drogas funcionam no cérebro, elas afetam a capacidade de fazer escolhas e decisões saudáveis. Mesmo a bebida torna as pessoas mais propensas a se envolverem em situações perigosas, como dirigir sob a influência ou fazer sexo desprotegido.
Pode ser difícil superar o vício em drogas sem ajuda e tratamento profissional. Isso leva tempo e não é algo que possa ser feito sozinho – todos precisam de apoio. Especialistas que ajudam pessoas com vícios são treinados para ajudar, não para julgar. Para encontrar um centro de tratamento de drogas em sua área, faça uma busca on-line, consulte o Localizador de Tratamento SAMHSA, ou peça conselho a um médico ou conselheiro.
tipos de drogas
O que é pior para você: erva daninha ou uísque… É uma decisão difícil, mas com base na ciência revisada pelos colegas, parece haver uma resposta clara. Tenha em mente que há dezenas de fatores a serem considerados ao comparar os efeitos do álcool e da maconha sobre a saúde, incluindo como as substâncias afetam seu coração, cérebro e comportamento, e como é provável que você fique viciado.
Uma grande revisão publicada em agosto na revista médica The Lancet descobriu que entre as pessoas de 15-49 anos, o uso do álcool era o principal fator de risco à saúde em todo o mundo em 2016, com 3,8% de todas as mortes femininas e 12-2% de todas as mortes masculinas atribuíveis ao uso do álcool. A revisão examinou os dados publicados de quase 600 estudos que incluíam dados sobre 195 países e territórios entre 1990 e 2016. Os resultados mostraram que entre as pessoas de todas as idades, o álcool era o sétimo fator de risco de morte em 2016. Quanto mais pessoas bebiam em todo o mundo, mais aumentava o risco de morrer e o risco de câncer, os autores do estudo encontraram. Como resultado dessas descobertas, eles concluíram que não havia um nível “seguro” de consumo de álcool: “O uso do álcool é um fator de risco líder para a carga global de doenças e causa perda substancial de saúde”, escreveram os pesquisadores em seu trabalho, “e o nível de consumo que minimiza a perda de saúde é zero”.
gráfico das drogas mais nocivas
A taxa de segurança do delta9-THC é >1.000 1 indicando que é quase impossível morrer de uma overdose de cannabis, enquanto o etanol, com uma taxa de segurança de 10, próxima à heroína que é seis, torna a morte por envenenamento por álcool um evento não raro na vida na Nova Zelândia e tragicamente associado, às vezes, a desafios de idade para beber uma dose potencialmente letal de álcool.2.
O etanol causa diretamente a agressão através de uma série de mecanismos de interação, incluindo a má interpretação dos sinais visuais2 e a indução do sadismo.3 Os danos causados pela agressão embriagada podem ser observados todos os fins de semana e muitos dias da semana na vida social “vibrante” da Nova Zelândia, e vistos nas terríveis estatísticas de violência familiar alimentada pelo álcool que continuam ano após ano, um fenômeno não observado para a maconha. Em pesquisas frente a frente, descobriu-se que a maconha diminuiu os sentimentos agressivos após a exposição à agressão em comparação com o álcool, o que aumentou os sentimentos agressivos.46.
Quando severa, a síndrome de abstinência após a neuroadaptação do etanol está associada a complicações que podem representar um alto potencial de morte em alguns pacientes. Essas complicações incluem convulsões e delírios, assim como o risco de vômito aspirado. Estas complicações não são uma característica da abstinência do delta9-THC. 7.
quais são as seis drogas perigosas
O álcool é a droga mais perigosa do mundo quando se considera o mal que faz aos bebedores, seus amigos e familiares, e à sociedade em geral. O dano que o álcool faz excede os perigos até mesmo da heroína e do crack de cocaína quando se leva em conta o perigo geral para o usuário e outros.
Se você ou um ente querido estiver lutando contra o uso de substâncias ou dependência, entre em contato com a National Helpline Administration of Substance Abuse and Mental Health Services (SAMHSA) pelo telefone 1-800-662-4357 para obter informações sobre instalações de apoio e tratamento em sua área.
Os cientistas classificaram cada droga em uma escala de 0 a 100 em nove áreas relacionadas com os danos que as drogas causam ao indivíduo. Eles também classificaram cada droga em sete categorias de danos que causam a outras pessoas.
Ao classificar os danos às drogas, os pesquisadores analisaram os danos físicos, psicológicos e sociais que as drogas causam à expectativa de vida, riscos à saúde, dependência, funcionamento mental, perda de tangibilidades, perda de relacionamentos, crime, custos para a sociedade, adversidades familiares, e outros fatores.