Quais são os malefícios do vape?

Quais são os malefícios do vape?

Perigos do vaping para adultos

O líquido (às vezes chamado de e-juice) em um produto vape contém uma combinação de ingredientes, geralmente incluindo nicotina (a droga altamente viciante encontrada em produtos de tabaco), propilenoglicol, glicerina vegetal e aromatizantes. Muitas destas substâncias são consideradas seguras para ingestão (alimentação); entretanto, quando estes líquidos são aquecidos, criam novas substâncias químicas que podem não ser seguras para inalação. Por exemplo, o processo de aquecimento pode criar produtos químicos como formaldeído e outros contaminantes como o níquel, estanho e alumínio.

Há mais de 7.000 sabores de suco eletrônico disponíveis para atrair jovens canadenses e crianças. Estes variam de algodão doce a chocolate ou manga. Os jovens são mais atraídos pelos sabores do que qualquer outro grupo. De fato, mais de 83% dos jovens usuários de e-cigarette (15-19 anos de idade) relatam utilizar fitas aromatizadas com frutas e doces/destilos. O uso de um produto à base de nicotina com nomes aromatizados de doces e sobremesas esconde o dano do produto e aumenta seu apelo. Há mais para os sucos eletrônicos aromatizados do que para as peles por trás do vapor.

Efeitos da moldagem nos pulmões

A modelagem é quando se inala nicotina como um vapor à base de água. Este vapor é criado por um cigarro eletrônico (e-cigarette) ou por outro dispositivo de vaping. Existem diferentes nomes para dispositivos de vaping, tais como canetas vape, cigarrilhas, sistemas de tanques e mods.

->   Falcon tanque compatibilidade bobina

Todos os especialistas concordam que não fumar é a opção mais segura. Mas se você fuma, mudar para o vaping, ou usar o vaping para ajudá-lo a parar de fumar, é muito menos prejudicial do que continuar a fumar cigarros de tabaco.

Os cigarros de tabaco produzem uma fumaça que contém milhares de produtos químicos (alguns dos quais são conhecidos por causar câncer). Os cigarros eletrônicos produzem vapor, ao invés de fumaça, através do aquecimento de líquidos que contêm nicotina.

Seu GP não pode lhe prescrever um dispositivo de vaping porque eles não são medicamente licenciados. Mas eles podem prescrever outras terapias de reposição de nicotina (NRT), tais como adesivos, gomas ou inaladores. Isto porque há muito mais dados de segurança a longo prazo para estes produtos, já que eles existem há mais tempo.

Pode haver impactos significativos sobre a saúde das pessoas que respiram a fumaça do tabaco produzida pelos cigarros. Isto é chamado de fumo passivo. Eles podem contrair as mesmas doenças que os fumantes, incluindo problemas pulmonares e cardíacos e câncer.

O que é o vaping

Os cigarros eletrônicos utilizam um dispositivo alimentado por bateria que aquece um líquido para formar vapores – ou, mais precisamente, aerossol – que o usuário pode inalar (assim “vaping”). Estes dispositivos aquecem vários sabores, nicotina, maconha ou outras substâncias potencialmente nocivas. A nicotina é viciante, é claro. E embora esse fato seja destacado na publicidade, sabemos por experiência com cigarros regulares que as advertências nem sempre funcionam!

->   Aspirar brisa 2 bobinas 1 ohm

Não está claro com que freqüência o vaping pode levar a problemas pulmonares ou quem está em maior risco. Por exemplo, os problemas pulmonares são mais comuns entre os vapers que já têm problemas respiratórios (como a asma) ou que usam maconha? É mais comum entre os indivíduos mais jovens? O uso de e-cigarettes causa a doença pulmonar? Ou uma substância adicionada (como a maconha) ou outro contaminante é o culpado? Como a FDA não regulamenta ativamente os cigarros eletrônicos, é particularmente difícil obter respostas.

Além do que o vaping traz, algumas evidências sugerem que o vaping ajuda algumas pessoas a parar de fumar. Entretanto, não está claro como ele se compara a um adesivo de nicotina ou outros métodos de cessação do fumo. Até agora, a FDA não aprovou o vaping como um método de cessação do fumo. E muitos fumantes que vape continuam a usar tanto cigarros quanto cigarros eletrônicos.

Perigos do vaping para adolescentes

Vaping é o termo freqüentemente usado para descrever o ato de usar um cigarro eletrônico. Os cigarros eletrônicos são dispositivos a pilhas que aquecem uma solução líquida – geralmente, mas nem sempre, contendo nicotina – transformando-a em um vapor que pode ser inalado. Se a mistura base de nicotina não for palatável, muitos sabores, como menta, maçã e outros, podem tornar o vaping atraente, especialmente para adolescentes.

->   Propileno glicol e líquidos

Infelizmente, os adolescentes de hoje, e mesmo os tweens, sabem mais sobre o vaping do que seus pais. O e-cigarettes e o vaping são parte de uma tendência que remonta a pelo menos nove anos nos EUA. Primeiro divulgado como uma alternativa mais segura ao fumo de tabaco, o vaping foi capturado porque não continha os carcinógenos ou alcatrão encontrados na maioria dos produtos de tabaco para fumar. Além disso, o vaping deveria eliminar os perigos do fumo passivo para as pessoas próximas.

Estudos demonstraram que pode ser mais difícil abandonar um vício em nicotina do que um vício em heroína. A maioria das discussões sobre como ajudar os adolescentes a parar de fumar vaping não conseguem resolver que eles já podem ser viciados. Em muitos casos, os adolescentes nesta fase podem precisar de substituições ou medicamentos, tais como bupropiona, para ajudar a conter os anseios que podem ser esmagadores.