O que o cigarro causa impotência?
O que o cigarro causa impotência?
Contenidos
por que eu fico erecto quando fumo cigarros
A nicotina – quer seja fumada ou moldada – tem um efeito vasoconstritor sobre o corpo, o que significa que encolhe e aperta os vasos sanguíneos e reduz a quantidade de sangue que pode fluir através deles. Como uma ereção depende de um forte fluxo sanguíneo, o fumo pode potencialmente levar à disfunção erétil (DE).
A nicotina é um estimulante altamente viciante encontrado naturalmente no tabaco. É a substância que produz euforia e prazer quando inalada como um vapor ou fumada, mas é também o que torna o fumo ou o vaping tão viciante.
Além de inúmeros problemas cardiovasculares, respiratórios e até neurológicos que o fumo e o vaping dos produtos do tabaco podem causar, ele também pode estar associado a disfunção erétil. Acredita-se que o fumo causa problemas com o revestimento dos vasos sanguíneos do próprio pênis.
As células endoteliais são responsáveis pela contração e relaxamento dos vasos sangüíneos. Para conseguir uma ereção, os vasos que fornecem sangue ao tecido esponjoso e à musculatura lisa do pênis têm que se abrir e permitir que o sangue flua para dentro. Esse sangue então fica preso no tecido do pênis.
o vaping causa disfunção erétil
Esteticamente, como você gostaria de fazer amor com um cinzeiro? Os fumantes têm um cheiro distinto que os não-fumantes podem captar à distância. Não é agradável e certamente não é erótico em geral. Portanto, junto com todas as outras razões realmente boas já publicadas sobre por que fumar não é propício à saúde sexual, faça um favor a seu parceiro e deixe de fumar.
Antes que os cigarros matem você de vez, eles matarão primeiro sua vida sexual. Os cigarros podem ser igualmente fatais para sua vida sexual devido aos componentes encontrados na própria fumaça, e especialmente o ingrediente ativo nicotina e seus efeitos no fluxo sanguíneo. Na verdade, os fumantes têm duas vezes mais probabilidade de desenvolver disfunção erétil do que os não-fumantes. A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 1,5 bilhões de pessoas em todo o mundo fumam cigarros, sendo que mais de 46 milhões deles só nos EUA. Não é surpresa, então, que quase 40 milhões de americanos se identifiquem como estando presos em casamentos sem sexo – quantas dessas pessoas são fumantes?
Fumar definitivamente tem um impacto negativo em seu desempenho sexual. Durante anos, estudos mostraram que fumar cigarros causa disfunção erétil devido ao pobre fluxo sanguíneo para o pênis. O fumo não só causa impotência, mas a gravidade do problema está diretamente correlacionada com o número de cigarros fumados. Além disso, o desempenho prejudicado eventualmente leva a uma diminuição do desejo e quando estes dois são combinados, é provável que sua satisfação geral sofra. Os homens não são os únicos afetados, pois as mulheres também têm efeitos sexuais adversos do fumo. Além do desempenho, fumar também aumenta suas chances de infertilidade tanto em homens quanto em mulheres. Se você tem esperado por uma razão melhor do que sua saúde para parar de fumar, então talvez uma vida sexual melhor faça o truque.
o fumo causa disfunção erétil
Os fumantes que solicitaram terapia de reposição de nicotina (NRT) e reclamaram de DE foram primeiramente avaliados para hipertensão, dislipidemia, diabetes, distúrbios psiquiátricos e histórico de drogas. O grau de DE em fumantes sem nenhum desses fatores de risco foi então determinado usando a versão de cinco itens do Índice Internacional de Função Erétil (IIEF-5) antes do NRT, e a classificação repetida após 1 ano de acompanhamento. A correlação entre a exposição ao fumo (anos de embalagem) e a gravidade da DE foi avaliada antes do acompanhamento. O status de DE entre os pacientes que pararam de fumar após o NRT e aqueles que continuaram durante o acompanhamento foi então comparado antes e depois do acompanhamento.
A gravidade da DE se correlacionou significativamente com o nível de exposição ao fumo. A idade e o estado de DE antes do acompanhamento não foram significativamente diferentes entre 118 pacientes que pararam de fumar (ex-fumantes) e 163 que continuaram a fumar (fumantes atuais). Após 1 ano o status de DE melhorou em > ou = 25% dos ex-fumantes, mas em nenhum dos fumantes atuais; 2,5% dos ex-fumantes e 6,8% dos fumantes atuais tiveram uma deterioração da DE. Ex-fumantes tinham um status de DE significativamente melhor após o acompanhamento (P = 0,009). Entre os ex-fumantes, os pacientes com DE avançada e aqueles mais velhos tiveram menos melhora.
quanto tempo depois de parar de fumar, a disfunção erétil melhora
O anúncio começa com uma cena clássica de sedução: Um homem de smoking suave se aproxima de uma bela mulher com um vestido de noite. Ele acende um cigarro. Ele coxeia, e todos os homens da platéia de exibição ganham. A voz-off diz tudo: “Agora que os pesquisadores médicos acreditam que os cigarros são uma das principais causas da impotência, você vai estar olhando para fumar de maneira um pouco diferente”.
O anúncio na televisão, parte de uma campanha antitabagismo de 21 milhões de dólares do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, definitivamente recebe notas altas como um agitador de atenção. Mesmo homens que ignoram a ameaça de câncer de pulmão ou doenças cardíacas tomam nota sempre que a palavra “eu” aparece.
Depois de ouvir um comentário de rádio sobre cigarros, impotência e “ciência do lixo”, Tammy Tengs, ScD, decidiu limpar o ar. Tengs, uma pesquisadora de saúde pública da Universidade da Califórnia em Irvine, não foi convencida por nenhum estudo anterior que examinasse especificamente a ligação entre o fumo e a impotência. Por isso, ela adotou uma abordagem inovadora para a questão.