O que causa spitback?
O que causa spitback?
Contenidos
Por que meu vape está vazando em minha boca
Ah, aquele temido cuspidor. Tantas vezes, estaremos desfrutando de uma vape suave e saborosa quando, de repente, pequenas gotas de e-liquido saltam de nossa ponta de gotejamento e aterrissam em nossa língua. Essa experiência pode arruinar nossa sessão de moldagem, e muitas vezes sinaliza que algo em nossa configuração não está muito certo.
“Spitback” é quando você puxa seu bocal e pequenas gotas extremamente quentes de e-liquido pousam em sua língua e boca. Isso só ocorre quando você está disparando ativamente seu dispositivo. Às vezes, o “Spitback” pode ser acompanhado por um som de goivadura, um sabor queimado ou um tanque com vazamento.
A cuspideira acontece quando seu suco vape encontra a bobina. Veja, cada bobina contém um pavio que é feito de material absorvente. O suco deve ser introduzido neste pavio para que ele possa ser transformado em vapor. Mas, às vezes, esse suco vape termina no fio quente da bobina em vez de no componente do pavio.
Basicamente, o spitback é cozido em um líquido eletrônico. Ele ferve quando entra em contato com a bobina incrivelmente quente. O pavio deve agir como um tampão, evitando que o e-liquido fique muito quente. Assim, quando o líquido ferve, ele se borrifa.
Arrastar x cuspir
Os problemas mais comuns com que se deparam os novos e experientes vapers são geralmente um tanque com vazamento, que geralmente vem da entrada de ar inferior. Isto normalmente pode ser corrigido através da verificação do seguinte.
Certifique-se de sempre fechar a entrada de ar em seu tanque ao enchê-lo, isto vale para todos os tanques com fluxo de ar ajustável. Se você não fechar a entrada de ar ao encher o tanque, você não criará o tão necessário vácuo dentro do tanque para manter o líquido lá dentro, isto resultará no vazamento do e-liquido para fora no fundo da entrada de ar. O fechamento do fluxo de ar ao encher assegura que haja um vácuo dentro do tanque após o enchimento.
Certifique-se de não encher em demasia o tanque, isso muitas vezes ignorado e supervisionado por muitos vapers, mas é muito importante não encher em demasia o tanque, pois isso impedirá a formação de um vácuo adequado dentro do tanque. A maioria dos tanques terá uma linha máxima de enchimento que não deve ser ignorada e, se seu tanque não tiver um só, encha o tanque até 80% de sua capacidade total.
Outro erro comum que os vapers tendem a cometer é o excesso de priming de suas novas bobinas ao instalá-las. Embora o priming seja bom e assegure que não haja golpes secos, ele não deve ser exagerado. Ao preparar sua bobina, basta colocar uma gota ou duas de e-liquido em qualquer parte exposta da bobina de algodão para ajudá-la a saturar. Ao invés de priming excessivo, seja paciente e espere 5 minutos antes de dar seu primeiro sopro com uma nova bobina.
Como conseguir um vape descartável para parar de cuspir
Quando o atomizador de seu e-cigarette está estalando e cuspindo, ele pode tornar a experiência de moldagem completamente desagradável. Na melhor das hipóteses, você pode engolir o e-liquid. Na pior das hipóteses, você pode realmente queimar sua língua. De qualquer forma, você vai perder muito sabor e vapor. Bastante frustrante, certo? Felizmente, não é tão difícil eliminar o estouro do atomizador ou o cuspe do atomizador – ou pelo menos evitar os efeitos mais desagradáveis. Quer algumas dicas? Temos 11 delas abaixo. Continue lendo!
Você está usando uma configuração de vaping sub-ohm? Se estiver, então você provavelmente está usando um tanque com fluxo de ar razoavelmente aberto. Quando você inspira, o ar que você força através do tanque ajuda a aumentar a eficiência do pavio, atraindo mais e-liquid para a bobina. Se sua voltagem estiver muito baixa, porém, a bobina vai demorar mais para atingir uma temperatura suficiente para vaporizar o e-liquid de forma eficaz. Como o e-liquid começará a entrar na câmara do atomizador antes da bobina chegar à temperatura, você inundará sua bobina.
Agora, pense no que acontece quando você ferve um pote de água. A água no fundo da panela ferve primeiro porque é a mais próxima da chama. As bolhas sobem para a superfície. Se você inundar seu atomizador, a mesma coisa vai acontecer. O e-liquido que toca a bobina se vaporiza primeiro. O vapor tem que viajar através do e-liquido que está entupindo o atomizador, no entanto – então o atomizador cospe o e-liquido em sua boca.
Fitas sem cuspir
Spitback ou cuspir, é o nome para as ocasionais gotas super quentes de e-liquido que atiram em sua boca enquanto você está modelando. Se você assistir ao disparo de uma bobina RDA, às vezes você pode vê-la acontecendo, geralmente acompanhada de sons de popping.
O Spitback tem uma causa simples: o e-liquido é agrupado na própria bobina e é “cozido” em vez de ser vaporizado. O problema está intimamente ligado às bobinas inundadas, mas, em alguns casos, pode acontecer mesmo sem inundação. Aqui estão algumas maneiras de evitar a ocorrência de cuspir e estourar.