Faça seu próprio sabor de vapor.
Faça seu próprio sabor de vapor.
Contenidos
Molho chinês para legumes cozidos a vapor
Você tem um frasco de garam masala em sua cozinha? Esta mistura de especiarias perfumadas é comum na comida indiana. Você mesmo pode misturar um ou pode comprar um. Se você decidiu fazer isso, então você pode ter todas as especiarias. Mas o que é garam masala?
Gás versus Carvão vegetal O antigo debate sobre qual método de grelhar é “melhor” envolve múltiplas variáveis, desde sabor até custo e conveniência. Embora nenhum estudo comprove que qualquer uma das duas seja mais saudável, o gás é mais limpo. De uma perspectiva de sabor, porém, muitas pessoas preferem o sabor mais rico e fumegante dos alimentos cozidos em uma grelha de carvão vegetal.
Quer estejam atrás do balcão de um grande supermercado ou dirigindo seu próprio negócio, encontre um peixeiro que se preocupe em cozinhar, comer e vender frutos do mar. Onde quer que você esteja, não compre frutos do mar da mesma forma que compraria carne ou vegetais congelados. Faça dele uma ocasião e tente comê-lo no mesmo dia, se possível. Peixe e frutos do mar não são mercadorias que você quer comprar e comer na semana seguinte!
Existe uma diferença entre ‘Dim Sim’ e ‘Dim Sum’? Um ‘Dim Sim’ é tradicionalmente feito com carne de porco e repolho envolto em uma pele delicada, de massa. Ele é levemente temperado e oferece um delicioso crocante de carne a cada mordida. Dim Sum” é um termo guarda-chuva e refere-se a toda uma gama de pequenos pratos e pacotes servidos na Yum Cha. Dim sum é uma refeição tradicional chinesa composta de pequenos pratos de bolinhos de massa e outros aperitivos e geralmente é acompanhada de chá. Similar à forma como os espanhóis comem as tapas, os pratos são compartilhados entre a família e os amigos. Tipicamente, o dim sum é consumido durante as horas do brunch, do final da manhã ao início da tarde.
Melhor receita de legumes cozidos a vapor
Cada método de cozimento direciona o calor para os alimentos de uma forma particular. A caça furtiva utiliza uma abundância de líquido fervente, enquanto a torrefação utiliza o ar quente e o calor radiante de um forno ou lareira. Cozinhar a vapor cozinha alimentos com vapor quente; o alimento não tem contato com o líquido fervente no fundo da panela do vaporizador. O líquido, geralmente água, mas ocasionalmente vinho ou caldo de vegetais, é levado a uma fervura rápida. O alimento é então suspenso acima do líquido, que é mantido em fogo brando, e a panela é coberta.
O vapor é especialmente útil para cozinhar legumes porque os nutrientes dos vegetais não são lixiviados para o líquido ao redor, o que pode acontecer quando os vegetais são fervidos ou escalfados. E por ser tão suave, o vapor protege vegetais frágeis, tais como pequenas batatas novas, que de outra forma poderiam ser danificadas pelo movimento da água. Pela mesma razão, a vaporização também é um excelente método para cozinhar peixe e crustáceos; não causará a quebra destes alimentos frágeis.
Uma técnica onde pouco pode dar errado. A única coisa que você tem que estar atento quando vaporizar é que o líquido no fundo do vaporizador não evapora completamente e queima o fundo da panela. Na maioria dos casos, você pode evitar isto simplesmente usando muito líquido.
Ervas para legumes cozidos a vapor
Há anos faço meu próprio extrato de baunilha em casa. É um ingrediente crítico em muitas das minhas receitas de panificação, por isso passo por muito do material. Tanto, de fato, que quando descobri como fazer o extrato de baunilha por uma fração do custo da loja comprada, pulei em cima do carrinho e nunca mais olhei para trás.
Por que o sous vide baunilha? Bem, a grande desvantagem da baunilha caseira sempre foi o tempo entre fazer seu extrato e usá-lo. Quando você infunde baunilha em álcool à temperatura ambiente, leva até 12 meses antes de ser concentrado o suficiente para ser usado. A baunilha Sous vide está pronta em menos de um mês. Eu não sei quanto a você, mas a paciência não é minha força quando se trata de comida, então este método me convém perfeitamente!
A baunilha é coisa cara. Embora não seja exatamente barato fazer seu próprio extrato, você controla a quantidade de baunilha que entra nele e, portanto, a força e o custo. Se você fizer uma ‘única dobra’ de baunilha conforme minhas quantidades abaixo, em uma relação custo/qualidade é garantido que será melhor do que a baunilha comprada na loja. Baunilha melhor equivale a produtos melhor cozidos!
Legumes cozidos ao vapor com molho de soja
Lembro-me de minha avó paterna que estava no fogão quando eu era uma criança pequena, sempre cozinhando ou cozinhando algo. Os bolos e tortas que ela fazia e colocava na mesa da cozinha eram o sonho de uma criança que se tornava realidade.
Embora o que estou prestes a descrever seja uma ilustração viva do que não fazer com seus produtos frescos, não se preocupe – vou acompanhar isto com minhas melhores dicas para dar sabor aos seus favoritos, quer você esteja servindo brócolis frescos do mercado de fazendeiros, ou uma mistura congelada no final do inverno.
Esta pode não ser a opção mais saudável, mas não há nada como o bacon salgado, esfumaçado, salgado e crocante. As couves de Bruxelas e o bacon fazem um excelente par. Para algo um pouco diferente, você poderia até mesmo tentar refogar os legumes.
Embora alguns possam dizer que esta é uma ótima maneira de transformar um prato com vitaminas em algo menos saudável, a verdade é que um toque de gordura ingerida junto com produtos frescos realmente nos ajuda a absorver os nutrientes solúveis em gordura.
Espero que estas dicas tenham dado a você a inspiração para criar suas próprias reviravoltas tentadoras em muitos pratos novos. É sempre divertido colocar algo na mesa de que você possa se orgulhar verdadeiramente, e que esteja entusiasmado para comer.