Quantas vezes posso fumar no trabalho?
Quantas vezes posso fumar no trabalho?
Contenidos
Quantas pausas de fumaça são permitidas no trabalho
Cerca de um em cada cinco adultos da Nova Zelândia fuma tabaco, de acordo com um relatório social do governo em 2010. Isto significa que há uma boa chance em cada local de trabalho de pelo menos um funcionário fumar. Entretanto, sob a lei neozelandesa, fumar é proibido em todos os locais de trabalho fechados.
Pode ser permitido fumar por pacientes ou residentes em salas designadas para fumantes em instituições de assistência hospitalar, instituições residenciais de assistência a deficientes e casas de repouso, desde que certos requisitos sejam cumpridos, por exemplo, em relação aos sistemas de ventilação mecânica.
Entretanto, ainda é aconselhável que os empregadores tenham uma política por escrito para informar seus funcionários que o fumo é proibido e para dizer-lhes o que acontecerá se eles desconsiderarem a política. Uma política também é útil para dizer aos funcionários o que é considerado aceitável em relação a fazer intervalos para fumar fora do local de trabalho.
A política poderia incluir as áreas onde os fumantes podem (e não podem) fumar fora das instalações, especialmente se o empregador estiver preocupado com a imagem de sua organização onde os funcionários estão na entrada principal do local de trabalho para fumar.
Política de fumo no local de trabalho filipinas
Fumar é definido como estar em posse de uma substância acesa como o tabaco ou qualquer outra substância que possa ser fumada. Isto inclui qualquer tipo de cigarro, cachimbo, charuto ou cachimbo de água usado para fumar tabaco.
A proibição de fumar aplica-se a locais de trabalho fechados ou substancialmente fechados onde mais de uma pessoa trabalha, independentemente de serem pagos ou voluntários, ou se trabalham no mesmo horário ou em horários diferentes ou apenas de forma intermitente.
Em outros ambientes residenciais, onde, por exemplo, é permitido a um paciente fumar dentro de seu quarto, então qualquer cuidado pode ser administrado em outro lugar em uma área livre de fumaça, ou devem ser tomadas providências alternativas para que os pacientes fumem em outro lugar. Qualquer limpeza dos quartos deve ser cronometrada para permitir ventilação suficiente primeiro.
Deve ser dada atenção especial aos trabalhadores que possam estar em risco especial, como mulheres grávidas, ou aqueles que sofrem de asma ou outras doenças respiratórias, ou doenças cardiovasculares (coração ou vasos sanguíneos), incluindo um derrame cerebral.
Como administrar as pausas para fumar no trabalho
Para muitos empregadores, a lei pode parecer um pouco pouco pouco pouco clara quanto à duração e freqüência das pausas para fumar a que os empregados têm direito. Como empregador, você também é obrigado a cumprir a legislação sobre o fumo, o que poderia resultar em uma multa cara se não fosse seguida à risca.
Fato 3: É proibido fumar dentro das instalações do local de trabalho, entretanto, é permitido que as organizações tenham “áreas para fumantes”. Se você fornecer um abrigo para fumantes para seus funcionários, ele deverá cumprir a legislação associada. Se seus funcionários fumarem em seu local de trabalho, eles poderão ser multados em até £200 (ou até £50 na Escócia). As empresas que não impedem as pessoas de fumar no local de trabalho podem ser multadas em até £2.500.
Fato 4: Como empregador, você deve exibir sinais de “não fumar” em todos os locais de trabalho e veículos. Se você for um empregador no País de Gales, os sinais devem estar em galês e inglês. Se você não exibir sinais de ‘não fumar’, sua empresa poderá ser multada em £1.000.
Fato 5: Os funcionários podem ter a impressão de que o vaping não se enquadra em nenhuma regra de “não fumar” por causa das diferenças óbvias – afinal, não se trata de “fumar”. Entretanto, os empregadores são capazes de construir regras sobre o vaping em uma veia semelhante e podem, portanto, optar por proibi-lo no local de trabalho. Por uma questão de consistência, é provável que seja melhor aplicar exatamente as mesmas regras ao vaping que ao fumo para evitar qualquer confusão ou reclamações de tratamento desigual.
Direitos dos fumantes no reino unido
A restrição do fumo no local de trabalho pode ser parte de um programa completo de saúde e segurança e/ou um programa de promoção da saúde no local de trabalho. É muito importante lembrar que para muitos trabalhadores, a exposição ao fumo é apenas um dos muitos perigos que eles enfrentam regularmente. Embora a maioria das pessoas concordem que a exposição ao FAT deve ser abordada, ela deve ser feita como parte de um programa completo de saúde ocupacional e não deve tirar recursos ou desviar a atenção de outros perigos que possam estar presentes.
Fumar no local de trabalho freqüentemente resulta em maiores despesas para os empregadores. Foi estimado pelo Conference Board of Canada que em 2012, em média, cada funcionário que fuma custa ao empregador US$ 4.256 por ano. Estes custos são atribuídos ao aumento do absenteísmo, menor produtividade, pausas não programadas para fumar, manutenção das áreas de fumo, danos à propriedade e custos com seguros de saúde e de incêndio. Outros estudos relatam que os funcionários não-fumantes têm dificuldade de se concentrar onde a FAT está presente. Estudos demonstraram que ambientes livres de fumo também contribuem para o aumento da produtividade, melhor moral e menores custos de limpeza. Estes fatores, juntamente com preocupações com a saúde, levaram muitos reguladores e empregadores a instituir controles do fumo no local de trabalho. Alguns introduziram políticas que restringem o fumo no local de trabalho, ou limitam certos tipos de empregos a funcionários não fumantes. Outros oferecem programas destinados a incentivar e ajudar os funcionários a deixar de fumar.