Qual é o efeito do charuto?

Qual é o efeito do charuto?

Há nicotina nos charutos?

Imagem em tamanho realPorque o foco desta revisão está nos estudos que examinam o fumo atual de charutos na linha de base, excluímos um estudo de coorte anterior conduzido pela Sociedade Americana do Câncer que analisava os riscos de mortalidade dos fumantes de charutos durante toda a vida (w1-w2). Um total de 108 referências não relatou risco de mortalidade associada ao uso de charutos (w3-w110). Também foram excluídos 13 estudos adicionais não-ingleses (w111-w123). Excluímos 90 estudos nãoepidemiológicos ou não-humanos, incluindo revisões e comentários (w124-w213). Dois estudos foram excluídos porque examinaram causas de morte (câncer de próstata e mieloma múltiplo) que não foram classificadas como relacionadas ao tabagismo no Relatório do Cirurgião Geral de 2004 ou na monografia do IARC de 2012 (w214-w215). Como o objetivo desta revisão era comparar os riscos de mortalidade relativos a nunca fumantes ou nunca fumantes, dois estudos com ex-tabagistas ou fumantes atuais em seus grupos de referência foram excluídos (w216-w217). Excluímos 7 referências porque elas continham apenas resultados de estudos de coorte que também foram publicados em estudos que foram selecionados para revisão (w218-w224). Três referências foram excluídas porque eram resumos de reuniões não publicados (w225-w227). Finalmente, três referências adicionais foram identificadas através da pesquisa manual das referências de estudos relevantes. No total, 22 artigos sobre tabagismo e mortalidade por todas as causas e causas específicas foram incluídos nesta revisão [15-36] (Figura 1 e Tabela 1).Tabela 1

->   Aspirar brisa 2 sem disparar

Fumar um charuto por semana

Quando os fumantes se acendem, eles esperam experimentar uma explosão de sabores descrita por um fabricante de charutos como uma “festa em sua boca”. A esperança de descobrir uma mistura de sabores distintos que se tornará seu novo favorito faz parte do apelo da degustação de charutos. Mas os charutos geralmente continham nicotina, o que pode afetar sua saúde a curto e longo prazo.

Os charutos contêm quantidades variadas de nicotina, porém, ao contrário dos cigarros, a fumaça não é inalada se os charutos forem fumados adequadamente. A maioria dos fumantes de charutos não fuma todos os dias; alguns fumam apenas algumas vezes por ano. Eles apreciam o sabor da fumaça de tabaco premium como hobby e não devem ser automaticamente considerados viciados, assim como os conhecedores de vinho não são automaticamente rotulados como alcoólatras. Portanto, os efeitos da nicotina são uma preocupação menor com a saúde dos fumantes ocasionais do que dos fumantes de cigarro, devido à maneira e freqüência com que os charutos são fumados.

A nicotina em charutos tem um efeito sobre os fumantes de charutos, e não apenas câncer e outros riscos à saúde a longo prazo. A nicotina causa efeitos temporários que se pode notar ao fumar charutos, excluindo questões medicamente mensuráveis que não são significativamente perceptíveis ao fumar, tais como pressão arterial e flutuações no ritmo cardíaco, assim como efeitos temporários como tosse e halitose que podem resultar de outras substâncias contidas em charutos ou pela própria fumaça.

O que é considerado tabagismo moderado

A venda de charutos nos Estados Unidos vem aumentando nos últimos seis anos. O fumo de charutos é um fator de risco conhecido para certos tipos de câncer e para doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC). Entretanto, ao contrário da relação entre o tabagismo e as doenças cardiovasculares, a associação entre o fumo de charutos e as doenças cardiovasculares não foi claramente estabelecida.

->   Análise do mod alien 220w

Realizamos um estudo de coorte entre 17.774 homens de 30 a 85 anos de idade na linha de base (de 1964 a 1973) que estavam inscritos no plano de saúde Kaiser Permanente e que relataram que nunca fumaram cigarros e que atualmente não fumavam cachimbo. Aqueles que fumaram charutos (1546 homens) e aqueles que não fumaram (16.228) foram seguidos desde 1971 até o final de 1995 para uma primeira hospitalização ou morte por uma grande doença cardiovascular ou DPOC, e até o final de 1996 para um diagnóstico de câncer.

Na análise multivariada, os fumantes de charutos, em comparação com os não fumantes, apresentavam maior risco de doença coronariana (risco relativo, 1,27; intervalo de confiança de 95%, 1,12 a 1,45), DPOC (risco relativo, 1,45; intervalo de confiança de 95%, 1. 10 a 1,91), e cânceres do trato aerodigestivo superior (risco relativo, 2,02; intervalo de confiança de 95%, 1,01 a 4,06) e pulmão (risco relativo, 2,14; intervalo de confiança de 95%, 1,12 a 4,11), com evidência de efeitos dose-resposta. Parecia haver uma relação sinérgica entre o fumo de charutos e o consumo de álcool com relação ao risco de câncer orofaríngeo e câncer do trato aerodigestivo superior.

Saúde do cigarro vs. cigarro

Os charutos são o segundo produto mais usado entre os estudantes do ensino médio e médio dos EUA.3 A disponibilidade de sabores em charutos que são proibidos nos cigarros (como a cereja), e o fato de serem vendidos comumente como um único pau, tem levantado preocupações de que esses produtos possam ser especialmente atraentes para os jovens.4,5,6,7 Em 2018, entre os estudantes do ensino médio e médio que usaram charutos nos últimos 30 dias, 43,6% relataram ter usado um charuto com sabor durante esse período.6

->   Voar fresco cera caneta

Os pequenos charutos têm o mesmo tamanho e forma que os cigarros, muitas vezes incluem um filtro e são embalados de forma semelhante, mas são tributados de forma diferente do que os cigarros. Em vez de reduzir o consumo, as pessoas que fumam e estão conscientes dos custos podem mudar dos cigarros para charutos mais baratos.2,6,8

Historicamente, o fumo de charutos nos Estados Unidos tem sido um comportamento de homens mais velhos, mas o aumento da comercialização desses produtos pela indústria a grupos-alvo aumentou a prevalência do uso entre os adolescentes.4

Da esquerda para a direita: 1. cigarro enrolado feito à mão com tabaco enrolado, 2. cigarro enrolado feito em uma máquina comercial com tabaco para cachimbo, 3. cigarro de fábrica, 4. cigarro pequeno, 5. cigarro grande filtrado, e 6. Charuto grande tradicional (Fonte: GAO)