Porque o vape mata?
Porque o vape mata?
Contenidos
Está se preparando mal para seu coração
Os pais, educadores e prestadores de serviços de saúde podem ajudar a prevenir e reduzir o uso de todos os produtos do tabaco, incluindo cigarros eletrônicos, pelos jovens,
Outros dispositivos estão se tornando disponíveis que se parecem com unidades flash USB. Exemplos incluem o MarkTen Elite, um dispositivo de entrega de nicotina, e o PAX Era, um dispositivo de entrega de maconha que se parece com o JUUL.
O aerossol E-cigarette não é inofensivo. Ele pode conter ingredientes nocivos. Entretanto, o aerossol de e-cigarette geralmente contém menos produtos químicos nocivos do que a fumaça de produtos de tabaco queimados, como os cigarros normais.
Quanto tempo leva para que seus pulmões cicatrizem da deformação
O vaping tem sido anunciado como uma alternativa mais saudável ao fumo de cigarros, mas o que você precisa saber sobre os riscos associados? Nos EUA, um surto de doenças relacionadas ao vapor foi ligado a 39 mortes e 2.000 casos de lesões pulmonares, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Donald Trump está agora considerando planos para proibir todos os produtos de cigarros eletrônicos aromatizados após o pico das doenças pulmonares. Os chefes de saúde nos EUA estão avisando as pessoas para evitarem o vaping completamente até que a causa das mortes seja clara. Pensa-se que o acetato de Vitamina E, um produto químico oleoso adicionado a alguns líquidos de THC vaping, poderia estar por trás da doença misteriosa depois que a substância foi encontrada em cada amostra de líquido pulmonar de pacientes aflitos. Mas no Reino Unido, nenhuma morte relacionada a vapores foi confirmada e as autoridades de saúde continuam endossando os cigarros eletrônicos como uma maneira eficaz de parar de fumar. Enquanto isso, vários países, incluindo Índia, Brasil e Tailândia, proibiram os e-cigarettes por causa das crescentes preocupações com a saúde. No entanto, espera-se que o número de adultos que vape ao redor do mundo atinja quase 55m até 2021, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado Euromonitor.
Quanto tempo leva para um vape matar você
70% dos jovens pesquisados não perceberam que o vaping é prejudicial e esteve ligado a pelo menos 60 mortes. Apresentados como cool, os jovens vape sem conhecer os perigos. Aqui estão 8 razões pelas quais não se deve dar a mínima importância ao vaping.
[i] Wong, Wendy. “7 em cada 10 jovens desconhecem os químicos causadores de câncer nos cigarros eletrônicos”: HPB”. Channel News Asia, Mediacorp Pte Ltd., 26 de janeiro de 2019, www.channelnewsasia.com/news/health/7-in-10-youths-unaware-of-cancer-causing-chemicals-in-e-11170058.
[ii] Heng, Melissa. “Quase 7 em cada 10 jovens desconhecem os perigos do cigarro eletrônico: HPB Survey”. The Straits Times, Singapore Press Holdings, 27 de janeiro de 2019, www.straitstimes.com/singapore/health/nearly-7-in-10-youth-unaware-of-e-cigarette-dangers-hpb-survey.
[v] WHO Report on the Global Tobacco Epidemic, Addressing new and emerging products, 2021. Genebra: Organização Mundial da Saúde; 2021. Relatório da OMS sobre a Epidemia Global do Tabaco, Addressing new and emerging products, 2021. Organização Mundial da Saúde, Genebra, 2021, https://www.who.int/publications/i/item/9789240032095. Acesso em 30 de novembro de 2021.
O vaping causa câncer de pulmão
Os cigarros eletrônicos, ou cigarros eletrônicos, foram considerados como a resposta para ajudar aqueles viciados em cigarros tradicionais de tabaco a mudar para uma alternativa mais segura e, idealmente, abandonar totalmente tais produtos. Como os cigarros eletrônicos contêm o componente viciante nicotina, mas sem tabaco, o risco carcinogênico era muito menor. O uso contínuo da nicotina e o ato de inalar satisfaria idealmente um indivíduo que esperava deixar os cigarros de tabaco tradicionais.
Mas mesmo antes desses recentes eventos agudos de doenças pulmonares e morte, o vaping ainda estava causando danos pulmonares crônicos. Afinal, o mecanismo do vaping é um elemento de aquecimento que transforma uma solução líquida contendo nicotina em um vapor, que depois é inalado. O principal ingrediente do líquido é o propilenoglicol, uma substância viscosa que é relativamente inofensiva se ingerida ou tocada (mas não inalada), misturada com material aromatizado chamado aldeídos. Quando combinadas e aquecidas a um vapor, estas substâncias demonstraram causar tanta inflamação no tecido pulmonar quanto a inalação tradicional da fumaça do cigarro. Embora muitos considerem o vaping como um golpe muito mais brando nos pulmões do que a fumaça tradicional do cigarro (é), danos agudos e crônicos ainda estão sendo feitos. Embora dados a longo prazo sobre danos pulmonares crônicos causados pelo vaping ainda não tenham sido avaliados, os investigadores avaliaram o que estes aerossóis inalados podem fazer ao tecido pulmonar, e isso não é bom.