Por que eu tossir quando eu
Por que eu tossir quando eu
Contenidos
Urge para tossir quando se fala
Uma tosse persistente, como você sabe, pode ser muito irritante. Você não pode permanecer em silêncio em um quarto, e uma tosse seca à noite pode impedir que você durma bem à noite. Mas o problema de uma tosse é que ela não é uma doença. É o sintoma de uma doença. Muitas vezes a tosse aparece como o último sintoma de um resfriado ou de uma gripe viral em retrocesso. Entretanto, uma tosse pode ser desencadeada por razões que vão desde doenças ambientais a doenças crônicas. Por exemplo, uma tosse simples é muito diferente da tosse Whooping Cough (também chamada de coqueluche), que é uma infecção bacteriana grave. Neste artigo, nós olhamos apenas para uma tosse causada por gatilhos comuns, como o resfriado e a gripe.
E por que tossimos? A tosse é uma maneira pela qual nosso corpo se livra de partículas estranhas, irritantes, micróbios, muco e bactérias – entre outros alergênios da garganta. A tosse, ao forçar o ar a sair dos pulmões sob alta pressão, tenta limpar a garganta dessas partículas estranhas. Existem dois tipos de tosse – uma tosse seca que causa comichão e uma tosse comichão (também chamada tosse produtiva porque gera catarro).
Tosse com cócegas
Uma tosse é a forma de seu corpo reagir quando algo irrita sua garganta ou vias respiratórias. Um irritante estimula os nervos que enviam uma mensagem ao seu cérebro. O cérebro então diz aos músculos do peito e do abdômen para empurrar o ar para fora de seus pulmões para forçar o irritante a sair.
Às vezes, a tosse pode ser muito forte. A tosse prolongada e vigorosa pode irritar os pulmões e causar ainda mais tosse. Também é exaustiva e pode causar insônia, tonturas ou desmaios, dores de cabeça, incontinência urinária, vômitos e até mesmo costelas quebradas.
Por que estou tossindo tanto?
Peter Dicpinigaitis, MD A tosse humana, recentemente capturada em filme pela schlieren fotografia, como consta no New York Times, é responsável por mais de 26 milhões de visitas anuais ao escritório. É um tópico de pesquisa crescente, inovações emergentes no tratamento e um grande mistério contínuo, de acordo com o Dr. Peter Dicpinigaitis, Professor de Medicina Clínica (Critical Care Medicine) e Diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Médico-cirúrgicos de Montefiore (Divisão Weiler), que apresentou uma palestra recente da Grande Rodada de Medicina intitulada “Avaliação e Gerenciamento da Tosse Crônica”.
Apesar da prevalência da tosse, os pesquisadores ainda não entenderam completamente seu mecanismo e sua relação com o cérebro. A estimulação do vago – um nervo craniano com função motora na laringe, esôfago, trato respiratório inferior e ouvido – pode estimular o reflexo da tosse. O receptor do potencial receptor transitório vanilóide (TRPV1), um canal nervoso sensorial conhecido como “receptor da tosse”, induz o reflexo quando estimulado por irritantes tais como capsaicina (derivado da pimenta vermelha), hidrogênio, calor, baixo pH, certas enzimas e anandamida (um neurotransmissor cerebral natural, que induz euforia).
Tenho uma tosse que não vai embora, mas não estou doente.
A tosse é um sintoma comum de doença respiratória, mas também pode ser uma forma benigna de seu corpo reagir quando algo irrita suas passagens de ar ou sua garganta. O irritante “faz cócegas” em seus nervos e os nervos enviam uma mensagem ao seu cérebro, que por sua vez diz ao seu peito para expulsar o ar e expelir o irritante.
A tosse é um reflexo normal projetado para limpar sua garganta de irritantes. Se suas vias aéreas ficarem entupidas de fumaça, poeira ou alergênios, você pode se ver tossindo. O frio ou gripe é uma causa comum de tosse. Ter uma infecção do trato respiratório não é divertido. Estas doenças são causadas por um vírus e podem durar vários dias ou mais. Outra causa comum de tosse é o fumo. Fumantes crônicos podem desenvolver uma tosse crônica conhecida como tosse de fumante.
Sigfredo Aldarondo, M.D., especialista em medicina do sono e cuidados críticos pulmonares, com certificação da Diretoria de Cuidados Pulmonares da Flórida Central, afirma: “Na maioria dos casos, a tosse é simplesmente um indicador de um sintoma benigno e autolimitado, durando alguns dias, e depois desaparece”.