Dores na garganta por fumar
Dores na garganta por fumar
Contenidos
Dor de garganta depois de fumar e beber
Share172TweetRedditEmail172 SharesWhile a cannabis oferece muitos benefícios, fumando ela pode ter seu preço em suas vias aéreas, incluindo a garganta. O ato de fumar (incluindo fumar tabaco) é um fator de risco para a dor de garganta tanto nos próprios fumantes quanto naqueles expostos à fumaça secundária (fumo passivo).
Beber líquidos, como água ou chá quente quando se fuma é uma boa maneira de manter a boca e a garganta hidratadas e neutralizar os efeitos de secagem causados pelo fumo que podem contribuir para uma dor de garganta. Beber água durante todo o dia ajuda a garantir que seu corpo permaneça hidratado. Mas evite bebidas com cafeína ou álcool, pois estas podem contribuir para a desidratação.
Ao invés de gargarejar com colutório, Harvard Medical sugere gargarejar com água morna e salgada para aliviar pequenas dores de garganta e irritações. A Mayo Clinic recomenda um gargarejo de água salgada de ¼ a ½ colher de chá de sal de mesa a 4 a 8 onças de água morna.
O chá, especialmente o chá verde, tem propriedades anti-inflamatórias naturais. Como dito anteriormente, o fumo pode causar inflamação e irritação na garganta. Beber ou gargarejar chá verde, como mostrado em um estudo de 2016, pode ajudar a reduzir a inflamação na garganta e reduzir a dor de garganta. Adicionar uma xícara de chá quente enquanto fuma ajuda a manter a garganta hidratada, além de ajudar a reduzir o risco de inflamação.
Dor de garganta fumante de um lado
Se você ou um ente querido tem uma dor de garganta, como você decide se precisa marcar uma consulta médica? Você não gosta de faltar ao trabalho e não quer que seu filho falte à escola, mas se você for contagioso, é melhor ficar em casa e procurar tratamento. Nossa equipe no More MD médicos vê pacientes com dores de garganta todos os dias. Nós diagnosticamos a causa e prescrevemos o tratamento para que você se sinta melhor.
Algumas dores de garganta podem não ser causadas por estar doente. Partículas no ar devido à poluição do ar ou incêndios podem causar dor de garganta. Incêndios na parte ocidental dos Estados Unidos têm feito com que as pessoas usem máscaras quando saem para proteger suas vias aéreas. Manchas de queima de materiais de construção e gases nocivos podem causar dor de garganta e outros sintomas.
A baixa umidade do ar pode causar uma dor de garganta. O ar frio é mais seco do que o ar quente. Muitas pessoas utilizam aquecedores de espaço no inverno, além do aquecimento forçado do ar em casa, o que agrava o problema do ar seco.
Se você tiver o nariz escorrendo, congestão nasal, espirros, e/ou dor de garganta, você provavelmente tem uma versão do frio comum. Descansar e tomar medicamentos de venda livre para alívio de drenagem ou congestão geralmente esclarece seus sintomas. As constipações duram cerca de três dias.
A garganta fica estranha depois de fumar cigarros
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam evitar o vaping de produtos e e-cigarettes que contenham tetrahidrocanabinol, ou THC, que é o composto principal na cannabis que causa a alta.
O vaping refere-se à inalação de um líquido vaporizado através de um cigarro eletrônico que pode ou não conter o estimulante nicotina. Ao contrário do fumo, não há substâncias, inclusive o tabaco, que são queimadas, portanto, não há fumaça. Mesmo sem fumaça, o vaping ainda pode levar a uma dor de garganta, entre outras preocupações de saúde.
Uma “pancada na garganta” é a sensação que se sente quando se inala nicotina. A quantidade de nicotina, assim como a temperatura do vapor, pode impactar a sensação que você pode sentir ao inalar. Se você não estiver acostumado a fumar, a pancada na garganta pode levar a uma dor de garganta.
Se você estiver usando um suco modelador com menor concentração de nicotina do que o que você normalmente usa, você pode sentir a sensação de abstinência de nicotina. Entre outros sintomas, uma dor de garganta é um efeito colateral comum da abstinência de nicotina.
Dor de garganta por fumar muitos cigarros vermelhos
Como as doenças virais são a causa mais comum de dor de garganta, é importante não usar antibióticos para tratá-las. Os antibióticos não alteram o curso das infecções virais. O uso desnecessário de um antibiótico expõe você aos riscos de uma reação alérgica e aos efeitos colaterais dos antibióticos, como náuseas, vômitos, diarréia, erupções cutâneas e infecções por leveduras. Os antibióticos também podem matar bactérias benéficas e incentivar o desenvolvimento de bactérias perigosas resistentes a antibióticos. Para dores de garganta causadas por estreptococos, o tratamento com antibióticos pode ser necessário.
Autor: Healthwise Staff Medical Review: William H. Blahd Jr. MD, FACEP – Medicina de Emergência Kathleen Romito MD – Medicina Familiar E. Gregory Thompson MD – Medicina Interna Adam Husney MD – Medicina Familiar
Esta informação não substitui o conselho de um médico. A Healthwise, Incorporated, renuncia a qualquer garantia ou responsabilidade pelo uso dessas informações. Seu uso destas informações significa que você concorda com os Termos de Uso. Saiba como desenvolvemos nosso conteúdo.