Do smok vapes explode?
Do smok vapes explode?
Contenidos
o vape da fumaça explode
Se você já pensou em tentar dar um pontapé no hábito de fumar, você não está sozinho. Quase 7 de 10 fumantes dizem que querem parar de fumar. Deixar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde – fumar prejudica quase todos os órgãos do seu corpo, inclusive o seu coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas é o resultado do fumo e do fumo passivo.
Você pode se sentir tentado a recorrer aos cigarros eletrônicos (e-cigarettes, canetas vape e outros dispositivos de moldagem) como uma forma de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para não fumar em absoluto. Mas será que fumar cigarros eletrônicos (também chamados de vaping) é melhor para você do que usar produtos de tabaco? Os e-cigarettes podem ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas? Michael Blaha, M.D., M.P.H., diretor de pesquisa clínica do Johns Hopkins Ciccarone Center for the Prevention of Heart Disease, compartilha informações de saúde sobre o vaping.
E-cigarettes aquecem nicotina (extraída do tabaco), aromatizantes e outros produtos químicos para criar um aerossol que você inala. Os cigarros regulares de tabaco contêm 7.000 produtos químicos, muitos dos quais são tóxicos. Embora não saibamos exatamente quais produtos químicos estão nos cigarros eletrônicos, Blaha diz “quase não há dúvida de que eles o expõem a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais”.
quantas fitas explodiram em 2020
Nota para a imprensa: Este artigo contém a lista mais abrangente de explosões de cigarros eletrônicos que já foi disponibilizada ao público, e estamos atualizando regularmente. Acreditamos que as estatísticas que reunimos têm o potencial de reduzir ou eliminar as explosões de e-cigarette, melhorando a segurança para os usuários de e-cigarette em todos os lugares.
Bem-vindo a um artigo que tem sido um verdadeiro trabalho de amor para nosso pessoal: uma lista abrangente de todas as explosões de e-cigarette que já foram noticiadas na mídia. Nos últimos anos, relatos de fitas explosivas parecem estar em ascensão – ao ponto de muitas das principais publicações terem começado a publicar artigos de longa duração sobre canetas vape explosivas. Praticamente todos os artigos sobre os sites de explosões de e-cigarette, um artigo de pesquisa da FEMA que agora está muitos anos fora de moda e nem sequer começa a esclarecer a verdadeira natureza das explosões de e-cigarette.
O que aprendemos na compilação desta lista? Até hoje, conseguimos encontrar relatórios de 316 explosões de e-cigarette contendo informações suficientes para que possamos escrever sobre elas. A maioria dessas reportagens foi encontrada na mídia local e nacional em todo o mundo. Aqui está o que aprendemos.
o que provoca a explosão de um vape
Cigarros eletrônicos e canetas vape são imensamente populares entre os fumantes, incluindo a população adolescente e jovem. Milhões de pessoas em todo o mundo usam atualmente canetas vape e e-cigarettes. Um risco conhecido desses dispositivos é a possibilidade de incêndios e explosões de baterias perigosas e defeituosas.
A explosão de canetas vape e cigarros eletrônicos é um problema significativo que resultou em muitos ferimentos graves e até mesmo em mortes. De acordo com a Administração de Incêndios dos EUA, de 2009 a 2016, ocorreram 195 incidentes com a explosão de cigarros eletrônicos, resultando em 133 feridos. Foi somente após a conclusão do estudo federal que um jovem na Flórida perdeu a vida devido a uma caneta vape explosiva em 2018, seguida por uma segunda morte no Texas em 2019.
A causa das explosões da caneta vape não é a caneta vape em si, mas a bateria de íons de lítio que a caneta vape usa. Um exame de e-cigarettes defeituosos constatou que o superaquecimento e a combustão destes produtos foi causado pela bateria de íons de lítio. Estas baterias contêm materiais combustíveis. Se houver algum problema com a bateria – mesmo um defeito menor do produto – ela pode combinar os solventes altamente inflamáveis dentro da bateria e criar calor, o que, por sua vez, pode criar uma pressão que leva a um incêndio ou explosão. Estas explosões também podem ocorrer com baterias não defeituosas se elas forem danificadas.
como evitar a explosão de vape
O mais importante a lembrar é que os e-cigarettes não pegam fogo ao acaso – os dois principais fatores por trás das explosões vape são a qualidade dos componentes de seu dispositivo e como você mantém seu equipamento.
Na verdade, não é o vape como um todo que está por trás de incêndios ou explosões – a causa mais comum é a bateria. Aqui estão as situações que causam o mau funcionamento dos dispositivos desta forma, e as medidas de precaução que você pode tomar.
É importante lembrar que as baterias de íons de lítio são encontradas em todos os tipos de dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, câmeras fotográficas e carros híbridos – portanto, seria incorreto assumir que são apenas os cigarros eletrônicos que vêm com risco de explosão.