Diferentes tipos de vaoes

Diferentes tipos de vaoes

Diferentes tipos de vaoes

Lintel

A durabilidade de um edifício depende principalmente de seus pilares e vigas. Os pilares ajudam a dar uma base forte à estrutura enquanto as vigas lhe conferem a tão necessária força estrutural. O objetivo principal de um elemento estrutural como uma viga é resistir a uma carga das forças aplicadas, dobrando-se a um determinado ângulo. Existem diferentes tipos de vigas utilizadas na construção. As vigas são categorizadas com base em alguns fatores-chave, tais como a quantidade de apoio que proporcionam, suas formas, comprimento e materiais.

Como o nome indica, uma viga fixa tem ambas as extremidades fixas. Ela também é conhecida como viga embutida. De fato, as extremidades de uma viga nunca podem ser completamente fixas. No entanto, elas são posicionadas de forma a obter a adequação necessária. Agora, vamos dar uma olhada nas aplicações práticas das vigas fixas na indústria da construção.

As vigas fixas proporcionam robustez à estrutura. Elas são usadas para resistir tanto às forças horizontais quanto verticais. Instalá-las em um telhado desleixado de uma casa é como colocá-las para o melhor uso possível. Toda a força de tal elemento estrutural vem de duas extremidades fixas que suportam cargas.

Fundação

Uma viga é um elemento estrutural que resiste principalmente a cargas aplicadas lateralmente ao eixo da viga (um elemento projetado para carregar principalmente cargas axiais seria uma escora ou coluna). Seu modo de deflexão é principalmente por flexão. As cargas aplicadas à viga resultam em forças de reação nos pontos de apoio da viga. O efeito total de todas as forças atuando sobre a viga é produzir forças de cisalhamento e momentos de flexão dentro das vigas, que por sua vez induzem tensões internas, deformações e deflexões da viga. As vigas são caracterizadas por sua forma de apoio, perfil (forma da seção transversal), condições de equilíbrio, comprimento e seu material.

->   Quanto tempo dura o ejuice depois de aberto

As vigas são tradicionalmente descrições de elementos estruturais de construção ou engenharia civil, onde as vigas são horizontais e carregam cargas verticais. Entretanto, qualquer estrutura pode conter vigas, por exemplo, armações de automóveis, componentes de aeronaves, armações de máquinas e outros sistemas mecânicos ou estruturais. Nessas estruturas, qualquer elemento estrutural, em qualquer orientação, que resista principalmente a cargas aplicadas lateralmente ao eixo do elemento, seria um elemento de viga.

Coluna

Há vários tipos de vigas de construção que são utilizadas nos edifícios, dependendo de sua função e da natureza do trabalho. As vigas são geralmente construídas para suportar um ou mais pontos e o comprimento efetivo da viga entre dois e suportes é conhecido como o vão da viga.

A viga é basicamente um elemento estrutural horizontal que é construído para suportar a laje e suportar as cargas provenientes do edifício. A viga é conectada às colunas para as quais transmite a carga total até a fundação.

->   Qual melhor marca de pod?

A viga de madeira consiste em um único membro ou membro construído que é construído a partir de dois ou mais membros. A viga de madeira é projetada para resistir ao momento de flexão e à máxima tensão de cisalhamento horizontal.

A viga de madeira tem um peso muito leve, por isso é usada principalmente na construção de estruturas onde a carga morta deve ser menor. As vigas de madeira são leves em comparação com a viga de concreto e as vigas de aço.

As vigas de concreto são uma das vigas mais utilizadas na construção de edifícios. A viga de concreto é construída a partir do concreto de cimento armado, que pode suportar altas tensões de compressão.

Tipos de vigas de aço

As cargas aplicadas à viga resultam em forças de reação nos pontos de apoio da viga. O efeito total de todas as forças que atuam sobre a viga é produzir forças de corte e momentos de flexão dentro da viga, que por sua vez induzem tensões internas, deformações e deflexões da viga. As vigas são caracterizadas por sua forma de apoio, perfil (forma da seção transversal), comprimento e material.

A viga simplesmente apoiada é apoiada em ambas as extremidades. Uma extremidade da viga é apoiada por suporte de dobradiças e a outra por suporte de rolos. Este suporte permite o movimento horizontal da viga. O tipo de viga sofre tanto a tensão de cisalhamento quanto o momento de flexão.

->   Quais as melhores essências para vape?

Esta viga é semelhante à viga simplesmente apoiada, exceto que são utilizados mais de dois suportes sobre ela. Uma extremidade dela é apoiada por um suporte articulado e a outra por um suporte de roletes. Um ou mais suportes são usados entre estas vigas. Ela é usada em longas pontes de concreto onde o comprimento da ponte é muito grande.

A viga suspensa é uma combinação de viga simplesmente apoiada e viga cantiléver. Uma ou ambas as extremidades da viga. Esta viga é suportada por um suporte de roletes entre duas extremidades. Este tipo de viga tem propriedades patrimoniais de viga cantiléver e de viga simplesmente apoiada.