Como os médicos fazem para tirar água do pulmão?
Como os médicos fazem para tirar água do pulmão?
Contenidos
como remover o líquido dos pulmões da pneumonia
Líquido ou ar pode se acumular no espaço pleural após a cirurgia ou quando há inflamação, infecção ou uma lesão traumática nos pulmões. Às vezes, o ar pode se acumular rapidamente sem razão aparente. Isto é conhecido como um pneumotórax espontâneo.
O tubo torácico geralmente permanece por alguns dias – durante este tempo, você permanecerá no hospital. Às vezes, seu dreno será preso à sucção na parede, o que pode limitar seu movimento para longe de sua cama.
Quando seu médico tiver certeza de que não será necessário drenar mais fluido ou ar, o tubo torácico será removido. A remoção do dreno pode causar algum desconforto breve, e você receberá alívio da dor antes que o tubo seja removido.
Seu médico removerá o ponto que mantém o tubo no lugar e lhe pedirá para inspirar e expirar lentamente por algumas respirações. Você precisará prender a respiração enquanto sua enfermeira remove rapidamente o dreno e aplica um curativo para selar o corte.
Ao voltar para casa, você poderá notar alguma dor no corte em seu peito. A dor deve desaparecer em 1-2 semanas. Você precisará consultar seu médico alguns dias após seu procedimento para remover o curativo. Sua ferida pode levar até 4 semanas para cicatrizar completamente, e pode deixar uma pequena cicatriz.
como drenar o líquido dos pulmões em casa
O tratamento de um derrame pleural pode ser feito em um hospital ou ambulatorial. Há vários métodos disponíveis para remover o líquido. Você e sua equipe de saúde irão discutir as melhores opções de tratamento para você.
Toracentese. Este procedimento remove o líquido em torno dos pulmões. Ele também pode ser usado para diagnosticar um derrame pleural. Durante a toracocentese, um médico insere uma agulha para remover o líquido. Uma sonda de ultra-som pode ser usada antes de uma toracocentese para ver se há líquido suficiente para drenar.
Toracostomia de tubo. Neste procedimento, um médico insere um tubo em seu peito para drenar o líquido. Normalmente, o tubo torácico permanece dentro por um dia ou mais até que o líquido tenha drenado o suficiente. Em seguida, um produto químico é usado para colar a borda do pulmão na parede torácica. Este tratamento, chamado pleurodese, diminui a chance de que o fluido volte.
Cateter. Às vezes, um cateter é usado para drenar o líquido. Um cateter é um tubo fino de plástico que é inserido no líquido pleural. Um cateter pleural tunelado (TPC) também pode ser usado. Este tipo de cateter pode ser deixado por longos períodos de tempo para drenagem contínua. Em casa, você ou seu familiar usam o cateter para drenar o líquido em uma garrafa, conforme instruído por seu médico. Após algum tempo, se seu corpo não produzir mais líquido para efusão pleural, o cateter pode ser removido.
como tirar a água dos pulmões
A toracostomia insere um fino tubo plástico no espaço entre os pulmões e a parede torácica. O médico pode fixar o tubo a um dispositivo de sucção para remover o excesso de fluido ou ar. Ou, o médico pode usá-lo para entregar o medicamento no espaço para diminuir a probabilidade de acúmulo de fluido. Isto é chamado pleurodese. Seu médico pode usar a toracostomia para tratar pneumotórax, também conhecido como pulmão colapsado.
Seu médico lhe dirá como se preparar, incluindo quaisquer mudanças na programação da medicação. Diga-lhes se há a possibilidade de você estar grávida e discuta qualquer doença recente, condições médicas, alergias e medicamentos que você esteja tomando, incluindo suplementos de ervas e aspirina. Eles podem lhe dizer para parar de tomar aspirina, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) ou anticoagulantes vários dias antes de seu procedimento. Deixe as jóias em casa e use roupas soltas e confortáveis. Você pode precisar trocar de bata para o procedimento.
A toracostomia é um procedimento minimamente invasivo no qual um médico insere um fino tubo plástico no espaço pleural – a área entre a parede torácica e os pulmões. Eles podem fixar o tubo a um dispositivo de sucção para remover o excesso de fluido ou ar. Ou, podem usar o tubo torácico para administrar medicamentos no espaço pleural.
qual deve ser a cor do fluido drenado dos pulmões
Pular para Conteúdo principalOverviewFluid ao redor do pulmão (derrame pleural) é uma condição potencialmente perigosa que pode se mascarar de algo menos preocupante. O que pode parecer como dor no peito ou tosse devido a um resfriado ruim pode realmente ter sérias ramificações na saúde. Também não é tão raro assim. Mais de 1,5 milhões de pessoas são diagnosticadas com derrame pleural nos Estados Unidos a cada ano.
O derrame pleural ocorre quando o líquido se acumula no espaço entre o pulmão e a parede do tórax. Isto pode acontecer por muitas razões diferentes, incluindo pneumonia ou complicações de doenças cardíacas, hepáticas ou renais. Outra razão pode ser como um efeito colateral do câncer. “Uma das razões mais comuns para o desenvolvimento de derrame pleural é devido à insuficiência cardíaca congestiva”, diz Jonathan Puchalski, MD, pneumologista da Yale Medicine.
Quais são os sintomas do derrame pleural? Os sintomas do derrame pleural podem variar de nenhum a falta de ar a tosse, entre outros. Quanto maior o acúmulo de líquido, mais provável que os sintomas sejam perceptíveis. Além do excesso de líquido, o tecido ao redor do pulmão pode ficar inflamado, o que pode causar dor no peito. Em casos extremos, uma pessoa pode ter até quatro litros de excesso de líquido no peito. É muito desconfortável. “Imagine tentar respirar com duas garrafas de refrigerante empurradas contra seus pulmões”, diz o Dr. Puchalski.