Muito vapor. mas sem sabor
Muito vapor. mas sem sabor
Contenidos
como secar a vapor
Há muitas receitas por aí que especificam a adição de aromas e especiarias à água no vapor, numa tentativa de transferir aromas para o alimento que está sendo cozido a vapor. Quero dizer, teoricamente, a água destilada é o método para purificar a água não? então se você adicionar coisas como sal, pimenta e especiarias à água sob a cesta do vaporizador, a água não ferveria e se transformaria em vapor, deixando os sólidos para trás no fundo? agora acho que se estivéssemos falando de bebidas alcoólicas no fundo do vaporizador, o álcool em teoria destilaria e uma pequena quantidade dele se transferiria para seu alimento. Mas, do que, eu realmente questiono quanto efeito quantidades mínimas de álcool e congêneres realmente adicionariam aos alimentos cozidos a vapor. Logicamente falando, eu não escovaria minha comida com uma camada de uísque ou algo assim em vez de colocar cerveja no fundo do meu vaporizador?11 comentáriossharesavehidereport79% UpvotedLog in ou inscreva-se para deixar um comentárioLog InSign UpSign por: melhor
como vaporizar no fogão
Lembro-me de minha avó paterna que estava no fogão quando eu era uma criança pequena, sempre cozinhando ou cozinhando algo. Os bolos e tortas que ela fazia e colocava na mesa da cozinha eram o sonho de uma criança que se tornava realidade.
Embora o que vou descrever seja uma ilustração vívida do que não fazer com seus produtos frescos, não se preocupe – vou acompanhar isto com minhas melhores dicas para dar sabor aos seus favoritos, quer você esteja servindo brócolis frescos do mercado de fazendeiros, ou uma mistura congelada no final do inverno.
Esta pode não ser a opção mais saudável, mas não há nada como o bacon salgado, esfumaçado, salgado e crocante. As couves de Bruxelas e o bacon fazem um excelente par. Para algo um pouco diferente, você poderia até mesmo tentar refogar os legumes.
Embora alguns possam dizer que esta é uma ótima maneira de transformar um prato com vitaminas em algo menos saudável, a verdade é que um toque de gordura ingerida junto com produtos frescos realmente nos ajuda a absorver os nutrientes solúveis em gordura.
Espero que estas dicas tenham dado a você a inspiração para criar suas próprias reviravoltas tentadoras em muitos pratos novos. É sempre divertido colocar algo na mesa de que você possa se orgulhar verdadeiramente, e que esteja entusiasmado para comer.
para cozinhar em vapor com ou sem pressão
O cozimento ao vapor é um método de cozimento com vapor. Isto é feito freqüentemente com um vaporizador de alimentos, um aparelho de cozinha feito especificamente para cozinhar alimentos com vapor, mas os alimentos também podem ser cozidos a vapor em um wok. No sudoeste americano, foram encontrados fossos de vapor usados para cozinhar, datados de cerca de 5.000 anos atrás. O vapor é considerado uma técnica de cozimento saudável que pode ser usada para muitos tipos de alimentos.
Como a vaporização pode ser obtida aquecendo menos água, e devido às excelentes propriedades termodinâmicas de transferência de calor do vapor, a vaporização pode ser tão rápida, ou mais rápida, do que cozinhar em água fervente, além de ser mais eficiente em termos energéticos.
Alguns dos primeiros exemplos de cozimento a vapor no mundo foram encontrados no Vale do Rio Amarelo na China, os primeiros fogões a vapor feitos de grés datam de 5.000 a.C.[1] e também na Prefeitura de Gunma, Japão, criados durante a Idade da Pedra. [2][3][4][5][6] Alguns dos segundos primeiros exemplos de cozimento a vapor foram encontrados na Itália e na Sardenha, criados durante a Idade do Bronze[7], e no Condado de Cochise, no Arizona, onde as fossas a vapor eram usadas para cozinhar cerca de 10.000 anos atrás[8] A partir do século VIII a.C., foram usadas tiras finas de cipreste para fazer vapor; hoje suas bases de ripas são construídas de bambu.
para cozinhar por contato direto com o vapor
Sim, e na verdade você já descreveu alguns dos mecanismos na pergunta. É um efeito que é mais conhecido nos vegetais (torrados têm mais sabor do que cozidos a vapor), mas suponho que isto seja muito mais raro em bolos a vapor.
Primeiro, você já mencionou que o assado é mais seco, e o cozido a vapor é mais úmido. Isto já é um fator – tente mergulhar uma mordida do assado na água e comê-lo, depois coma uma mordida não mergulhada, e você já notará uma diferença lá. O “waterlogging” em si já é um motivo para que o sabor mude.
Em segundo lugar, a vaporização leva a temperaturas muito mais baixas, especialmente na parte externa do bolo. Se você tiver óleo adicionado, seja na massa ou escovado na forma, você também estará perdendo as reações que ocorrem entre o óleo quente e a massa seca em um caso (estas são as reações que tornam os alimentos fritos tão saborosos) e são impossíveis, ou muito reduzidas, entre o óleo não muito quente e a massa úmida (que também é coberta por condensação onde não está em contato com a forma) durante o cozimento a vapor.