E cigarro ou vaporizador
E cigarro ou vaporizador
Contenidos
efeitos prejudiciais do vaping
Enquanto menos pessoas estão fumando ou começando a fumar do que nunca, muitas estão usando outras formas de tabaco e sistemas eletrônicos de entrega de nicotina. O aumento no uso de cigarros eletrônicos (também chamado de vaping) por crianças e jovens nos últimos anos é uma séria ameaça à saúde pública.
Os dispositivos operados a pilhas vêm em muitas formas e podem se parecer com cigarros convencionais, canetas ou até mesmo aparelhos de tecnologia elegante. Os usuários inalam e exalam um aerossol semelhante ao vapor. Esta forma de ingerir nicotina representa riscos à saúde tanto para os usuários quanto para os não usuários.
Os promotores de cigarros eletrônicos afirmam que os dispositivos podem ajudar as pessoas a parar de fumar. Mas muito mais evidências são necessárias para determinar se eles são uma maneira eficaz de parar de fumar. Pesquisas sugerem que os usuários estão mais propensos a continuar fumando junto com o vaping, que é chamado de “uso duplo”.
Muitas pessoas pensam que o vaping é menos prejudicial do que o fumo. Embora seja verdade que o aerossol e-cigarette não inclui todos os contaminantes na fumaça do tabaco, ele ainda não é seguro. Aqui estão apenas algumas das razões por que:
o que acontece quando se deixa de fumar e se começa a modelar
A diferença entre fumar e vaping é que fumar proporciona nicotina ao queimar tabaco, o que pode causar doenças relacionadas ao fumo, e vaping pode proporcionar nicotina ao aquecer um líquido de uma forma muito menos prejudicial.
Fumar é ruim para sua saúde, pois as toxinas produzidas pela queima de tabaco causam doenças relacionadas ao tabagismo. A maioria dos benefícios à saúde é vista quando você deixa de fumar completamente. Algumas pessoas consideram o corte como um passo útil para parar de fumar, mas parar de fumar completamente deve ser o objetivo final.
Fumar e moldar tanto o fumo quanto o vaping fornecem nicotina. A diferença é que os cigarros a entregam queimando tabaco, o que cria muitas toxinas nocivas. O vaping fornece nicotina no e-liquid, o que é uma maneira muito menos prejudicial.
Ao fumar, a quantidade de nicotina nos cigarros é geralmente fixa, e o quanto você recebe depende de como você fuma. No vaping, a quantidade de nicotina depende da força do e-liquido que você escolhe, e de como você vape.
Embora a nicotina seja viciante, ela não causa câncer. Entenda a nicotina e o vaping. Algumas pessoas ficam viciadas em nicotina depois de fumar apenas alguns cigarros”. Leia mais sobre a nicotina em smokefree.org.nz
wikipedia
Os sistemas eletrônicos de entrega de nicotina (ENDS) são ferramentas que contêm nicotina líquida e outros produtos químicos. Eles são mais freqüentemente chamados de e-cigarettes, e-cigs, canetas vape, ou fitas. Também podem ser chamados por um nome de marca como JUUL. Essas ferramentas aquecem um líquido até se tornarem um vapor. O usuário então respira o vapor. Os produtos químicos que compõem o líquido podem diferir entre os produtos. Alguns usuários ou vendedores também podem adicionar seus próprios produtos químicos ou óleos.
Os e-cigs têm sido vendidos como uma escolha mais saudável do que os cigarros. Eles podem ser usados como uma forma de parar de fumar ou como um substituto do cigarro. A falta de cheiro ou cinzas são claros benefícios da mudança. Os efeitos sobre a saúde são menos claros.
Os líquidos em forma de molho podem não enumerar todos os seus ingredientes. Estudos também demonstraram que os rótulos podem nem sempre ser corretos. Por exemplo, um líquido pode ter nicotina mesmo quando é rotulado como livre de nicotina. Você pode não saber o que você está respirando.
O processo de aquecimento também queima líquidos em partículas muito pequenas. Elas podem encontrar seu caminho até as profundezas dos pulmões. Por estas razões, os e-cigs só devem ser usados por aqueles que já fumam como uma forma de reduzir o fumo. Qualquer outro uso de e-cigs aumenta o risco de doenças sem benefícios.
quanta nicotina há em um cigarro em comparação com o vape
Um vaporizador ou vaporizador, coloquialmente conhecido como um vape, é um dispositivo usado para vaporizar substâncias para inalação. As substâncias vegetais podem ser usadas, comumente cannabis, tabaco ou outras ervas ou misturas de óleo essencial.[citação necessária] Entretanto, elas também podem ser preenchidas com uma combinação de propilenoglicol, glicerina e drogas como nicotina (por exemplo, extrato de tabaco) ou tetrahidrocanabinol como solução líquida.
Os vaporizadores contêm várias formas de câmaras de extração incluindo furo reto, venturi ou venturi seqüencial, e são feitos de materiais tais como metal ou vidro. O vapor extraído pode ser coletado em uma bolsa inflável, ou inalado diretamente através de uma mangueira ou tubo. Quando usado corretamente, temperaturas mais frias devido à falta de combustão[1] resultam em uma extração significativamente mais eficiente dos ingredientes. Assim, os efeitos irritantes e prejudiciais do fumo são fortemente reduzidos[2][3][4][5][6], assim como sua fumaça de segunda mão.
Dos estudos que investigaram a vaporização da cannabis, poucos abordaram a qualidade do vapor extraído e entregue; em vez disso, os estudos geralmente se concentram no modo de uso dos vaporizadores. Entretanto, aqueles que abordaram a qualidade do vapor têm demonstrado resultados promissores. Tais estudos sugerem que a ausência de combustão resulta em um aerossol que contém quantidades significativamente menores de substâncias nocivas encontradas na fumaça, tais como alcatrão, monóxido de carbono e compostos cancerígenos conhecidos como hidrocarbonetos aromáticos polinucleares (PAH). [8][7][9] Um estudo descobriu que a fumaça de cannabis contém 111 compostos (incluindo vários PAHs carcinogênicos) além dos canabinóides, enquanto apenas 3 compostos adicionais foram identificados no vapor de cannabis, além dos canabinóides[7]. Isto sugere que a vaporização da cannabis pode ser uma alternativa mais segura do que a cannabis queimada.