É a glicerina segura para vaporizar
É a glicerina segura para vaporizar
Contenidos
A glicerina vegetal é segura para a pele
Tanto o PG quanto o VG são compostos orgânicos não tóxicos considerados seguros para o consumo humano. Ambos têm sido amplamente utilizados há décadas como aditivos alimentares em uma variedade de produtos alimentares comercialmente disponíveis, como queijo, cereais, sorvetes e refrigerantes. PG e VG compõem a base de todos os e-liquidos e são o que produz o golpe na garganta e as nuvens de vapor ao se moldar.
A Glicerina Vegetal é um líquido grosso e doce que é o principal produtor de grandes nuvens de vape quando se molda. Devido a sua consistência espessa, vaporizadores menores lutam para absorver o líquido VG e às vezes podem causar um acúmulo de gunk em seu atomizador. Algumas pessoas têm alergia ao propilenoglicol e para estes vapores é recomendada uma mistura máxima de VG.
O propilenoglicol é um líquido fino sem sabor que produz principalmente a garganta atingida durante a moldagem. É mais adequado para usar sabores com maior concentração de PG para vaporizadores menores, uma vez que é menos provável que ele embeba seu atomizador. Seu pavio absorve o líquido mais rapidamente, o que significa que você pode abafá-lo logo após encher seu vaporizador. Também é mais adequado para a formação de misturas de PG altas, já que produz menos nuvens de vapor.
A glicerina vegetal é segura para comer
O que é mais pertinente para os vapers conscientes da saúde é o conhecimento de que, embora o VG não seja o mesmo que o Propilenoglicol (PG), o veículo dominante usado nos cigarros eletrônicos, ele tem um perfil de risco semelhante. Assim como o PG, a glicerina vegetal tem sido classificada como “geralmente reconhecida como segura”.
Alguns indivíduos que demonstraram sensibilidade ao PG (como a dor de garganta) descobriram que o VG não tem o mesmo efeito. Um efeito colateral relatado que o VG também pode aliviar são as cãibras musculares e dores de PG que se decompõem em ácido láctico (ver Direito ao Vape). Deve-se ter em mente que, embora estes sintomas possam ser desconfortáveis, eles não devem ser considerados como riscos reais à saúde.
Embora o VG também seja conhecido por produzir mais vapor, estranhamente, os vapers relataram que ele produz menos “pancada na garganta”. Em uma nota prática, a maior espessura do fluido VG pode causar uma redução na vida útil do atomizador (embora a redução não pareça tão dramática).
Phillips B, Titz B et al, Toxicidade dos principais componentes eletrônicos do cigarro, propilenoglicol, glicerina e nicotina, em ratos Sprague-Dawley em um estudo de inalação da OCDE de 90 dias complementado por pontos terminais moleculares, Food and Chemical Toxicology Volume 109, Parte 1, novembro 2017, Páginas 315-332, DOI: https://doi.org/10.1016/j.fct.2017.09.001
Propilenoglicol e efeitos da glicerina vegetal sobre a saúde
A Vape On Wholesale é um dos principais fornecedores do país de glicerina USP atacadista. Fornecemos Glicerina Vegetal a granel em muitos tamanhos e quantidades diferentes para atender às suas necessidades comerciais. Não tem certeza se é isso que você está procurando? Continue lendo, ou ligue para nós, para ver se temos química!
A Glicerina Vegetal é um composto orgânico, à base de plantas, com propriedades claras, viscosas e inodoras. Também referida como glicerol ou “VG” para abreviar, a Glicerina é mais tipicamente derivada de óleos de soja, palma ou coco. Com suas muitas propriedades adaptáveis e não tóxicas, a glicerina está se tornando mais amplamente utilizada para muitos produtos diferentes nas indústrias farmacêutica e de saúde, beleza e cuidados com a pele, nicotina e modelagem, e pode até ser encontrada em muitos produtos domésticos, como velas ou agentes de limpeza.
Como consumidor, você quer ter certeza de estar usando glicerina USP da mais alta qualidade; portanto, é importante entender a diferença entre Glicerina Bruta e Glicerina USP Kosher. A glicerina bruta é feita como um produto residual, ou subproduto, através do processo de fabricação de biodiesel combustível. A Glicerina Kosher USP é derivada de plantas e passou por um processo altamente refinado, mantendo assim apenas suas propriedades mais puras e naturais, tornando-a tão segura que você pode até mesmo consumi-la!
Efeitos colaterais da glicerina vegetal
Para criar esse sabor suave, o e-juice contém ingredientes básicos que consistem em PG (Propilenoglicol), VG (Glicerina Vegetal) ou ambos. Estes ingredientes de base são então combinados com sabores naturais ou artificiais, como a uva, a cereja, a menta e o mundo dos sabores que você provavelmente ainda nem provou. Esta mistura de base e sabor é o que cria a experiência única e satisfatória que o vaping oferece. Mas com base nos ingredientes líquidos eletrônicos, você deveria se sentir seguro para vapear? Vamos olhar mais de perto para estes ingredientes.
PG é não tóxico e comumente usado para carregar sabor em produtos alimentícios, como ingrediente em corantes alimentares e também usado como aditivo em vários medicamentos. PG pode ser usado em seu vape por si só, mas uma mistura que combina PG e VG é muito mais suave do que uma base que é 100% PG.
VG é também um líquido não tóxico à base de vegetais que é conhecido por ser muito doce e espesso. Devido a sua densidade, uma base que é 100% VG é muito espessa e difícil de vapear efetivamente. Uma mistura combinada PG/VG é, portanto, recomendada.