Vape nao faz mal
Vape nao faz mal
Contenidos
wikipedia
Sem dúvida, você terá visto algumas das histórias na mídia recentemente após a publicação da última atualização da PHE sobre as provas de e-cigarettes. Os e-cigarettes parecem ser um pouco como a Marmite, uma controvérsia entre o público e a mídia.
Apesar da mídia às vezes confusa, e confusa, que reporta em torno da segurança dos e-cigarettes, há um consenso crescente em torno das provas. Embora não sem algum risco, quando comparados aos cigarros eletrônicos, os cigarros eletrônicos são muito menos nocivos.
Esta visão é apoiada por uma série de órgãos-chave, incluindo a Cancer Research UK, Action on Smoking and Health, o Royal College of Physicians, a British Medical Association e, recentemente, um importante órgão científico dos EUA, as National Academies of Sciences, Engineering, and Medicine.
Uma das preocupações mais comuns é que os cigarros eletrônicos podem causar “pulmão de pipoca”. Isto aconteceu porque alguns aromatizantes usados em e-líquidos para fornecer um sabor amanteigado contêm o diacetilo químico, que em níveis muito altos de exposição tem sido associado à grave doença pulmonar bronquiolite obliterante.
vape mais seguro
Os cigarros eletrônicos utilizam um dispositivo alimentado por bateria que aquece um líquido para formar vapores – ou, mais precisamente, aerossol – que o usuário pode inalar (assim “vaping”). Estes dispositivos aquecem vários sabores, nicotina, maconha ou outras substâncias potencialmente nocivas. A nicotina é viciante, é claro. E embora esse fato seja destacado na publicidade, sabemos por experiência com cigarros regulares que as advertências nem sempre funcionam!
Não está claro com que freqüência o vaping pode levar a problemas pulmonares ou quem está em maior risco. Por exemplo, os problemas pulmonares são mais comuns entre os vapers que já têm problemas respiratórios (como a asma) ou que usam maconha? É mais comum entre os indivíduos mais jovens? O uso de e-cigarettes causa a doença pulmonar? Ou uma substância adicionada (como a maconha) ou outro contaminante é o culpado? Como a FDA não regulamenta ativamente os cigarros eletrônicos, é particularmente difícil obter respostas.
Além do que o vaping traz, algumas evidências sugerem que o vaping ajuda algumas pessoas a parar de fumar. Entretanto, não está claro como ele se compara a um adesivo de nicotina ou outros métodos de cessação do fumo. Até agora, a FDA não aprovou o vaping como um método de cessação do fumo. E muitos fumantes que vape continuam a usar tanto cigarros quanto cigarros eletrônicos.
modelagem sem nicotina
Se você já pensou em tentar dar um pontapé no hábito de fumar, você não está sozinho. Quase 7 de 10 fumantes dizem que querem parar de fumar. Deixar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde – fumar prejudica quase todos os órgãos do seu corpo, inclusive o seu coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas é o resultado do fumo e do fumo passivo.
Você pode se sentir tentado a recorrer aos cigarros eletrônicos (e-cigarettes, canetas vape e outros dispositivos de moldagem) como uma forma de facilitar a transição dos cigarros tradicionais para não fumar em absoluto. Mas será que fumar cigarros eletrônicos (também chamados de vaping) é melhor para você do que usar produtos de tabaco? Os e-cigarettes podem ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas? Michael Blaha, M.D., M.P.H., diretor de pesquisa clínica do Johns Hopkins Ciccarone Center for the Prevention of Heart Disease, compartilha informações de saúde sobre o vaping.
E-cigarettes aquecem nicotina (extraída do tabaco), aromatizantes e outros produtos químicos para criar um aerossol que você inala. Os cigarros regulares de tabaco contêm 7.000 produtos químicos, muitos dos quais são tóxicos. Embora não saibamos exatamente quais produtos químicos estão nos cigarros eletrônicos, Blaha diz “quase não há dúvida de que eles o expõem a menos produtos químicos tóxicos do que os cigarros tradicionais”.
o que o vaping faz aos seus pulmões
O líquido (às vezes chamado de e-juice) em um produto vape contém uma combinação de ingredientes, geralmente incluindo nicotina (a droga altamente viciante encontrada em produtos de tabaco), propilenoglicol, glicerina vegetal e aromatizantes. Muitas destas substâncias são consideradas seguras para ingestão (alimentação); entretanto, quando estes líquidos são aquecidos, criam novas substâncias químicas que podem não ser seguras para inalação. Por exemplo, o processo de aquecimento pode criar produtos químicos como formaldeído e outros contaminantes como o níquel, estanho e alumínio.
Há mais de 7.000 sabores de suco eletrônico disponíveis para atrair jovens canadenses e crianças. Estes variam de algodão doce a chocolate ou manga. Os jovens são mais atraídos pelos sabores do que qualquer outro grupo. De fato, mais de 83% dos jovens usuários de e-cigarette (15-19 anos de idade) relatam utilizar fitas aromatizadas com frutas e doces/destilos. O uso de um produto à base de nicotina com nomes aromatizados de doces e sobremesas esconde o dano do produto e aumenta seu apelo. Há mais para os sucos eletrônicos aromatizados do que para as peles por trás do vapor.