Porque o cant você vape dentro
Porque o cant você vape dentro
Contenidos
efeitos a longo prazo do vaping
Os cigarros eletrônicos utilizam um dispositivo alimentado por bateria que aquece um líquido para formar vapores – ou, mais precisamente, aerossol – que o usuário pode inalar (assim “vaping”). Estes dispositivos aquecem vários sabores, nicotina, maconha ou outras substâncias potencialmente nocivas. A nicotina é viciante, é claro. E embora esse fato seja destacado na publicidade, sabemos por experiência com cigarros regulares que as advertências nem sempre funcionam!
Não está claro com que freqüência o vaping pode levar a problemas pulmonares ou quem está em maior risco. Por exemplo, os problemas pulmonares são mais comuns entre os vapers que já têm problemas respiratórios (como a asma) ou que usam maconha? É mais comum entre os indivíduos mais jovens? O uso de e-cigarettes causa a doença pulmonar? Ou uma substância adicionada (como a maconha) ou outro contaminante é o culpado? Como a FDA não regulamenta ativamente os cigarros eletrônicos, é particularmente difícil obter respostas.
Além do que o vaping traz, algumas evidências sugerem que o vaping ajuda algumas pessoas a parar de fumar. Entretanto, não está claro como ele se compara a um adesivo de nicotina ou outros métodos de cessação do fumo. Até agora, a FDA não aprovou o vaping como um método de cessação do fumo. E muitos fumantes que vape continuam a usar tanto cigarros quanto cigarros eletrônicos.
efeitos da moldagem nos pulmões
Se você completou sua transição para o vaping e não é mais fumante, há uma boa chance de que sua necessidade de nicotina não seja tão grande como era antes. Você provavelmente descobre que pode passar mais tempo sem vaping do que antes, sem fumar um cigarro. É provável, no entanto, que você ainda não queira estar longe de sua vape se você vai estar fora de casa por algum tempo – e isso definitivamente se aplica a viajar com sua vape. Não é tão diferente de querer trazer seus cigarros no avião se você estivesse voando para outro país.
Trazer fitas nos aviões, porém, não é exatamente o mesmo que trazer um maço de cigarros porque viajar com seu equipamento de vape envolve trazer dois tipos de itens – líquidos e baterias de lítio-íon – que as companhias aéreas consideram perigosos. Além disso, as regulamentações regionais e nacionais de vaping diferem drasticamente em todo o mundo. Você não pode simplesmente assumir que está livre para comprar equipamentos de vape e e-liquid em qualquer lugar do mundo como com cigarros – e trazer seu vape em um avião definitivamente não é tão simples quanto carregar um maço de cigarros no bolso.
cigarro eletrônico
70% dos jovens pesquisados não perceberam que o vaping é prejudicial e esteve ligado a pelo menos 60 mortes. Apresentados como cool, os jovens vape sem conhecer os perigos. Aqui estão 8 razões pelas quais não se deve dar a mínima importância ao vaping.
[i] Wong, Wendy. “7 em cada 10 jovens desconhecem os químicos causadores de câncer nos cigarros eletrônicos”: HPB”. Channel News Asia, Mediacorp Pte Ltd., 26 de janeiro de 2019, www.channelnewsasia.com/news/health/7-in-10-youths-unaware-of-cancer-causing-chemicals-in-e-11170058.
[ii] Heng, Melissa. “Quase 7 em cada 10 jovens desconhecem os perigos do cigarro eletrônico: HPB Survey”. The Straits Times, Singapore Press Holdings, 27 de janeiro de 2019, www.straitstimes.com/singapore/health/nearly-7-in-10-youth-unaware-of-e-cigarette-dangers-hpb-survey.
[v] WHO Report on the Global Tobacco Epidemic, Addressing new and emerging products, 2021. Genebra: Organização Mundial da Saúde; 2021. Relatório da OMS sobre a Epidemia Global do Tabaco, Addressing new and emerging products, 2021. Organização Mundial da Saúde, Genebra, 2021, https://www.who.int/publications/i/item/9789240032095. Acesso em 30 de novembro de 2021.
o que acontece quando se deixa de fumar e se começa a modelar
Sem dúvida, você terá visto algumas das histórias na mídia recentemente após a publicação da última atualização da PHE sobre as provas de e-cigarettes. Os e-cigarettes parecem ser um pouco como a Marmite, uma controvérsia entre o público e a mídia.
Apesar da mídia às vezes confusa, e confusa, que reporta em torno da segurança dos e-cigarettes, há um consenso crescente em torno das provas. Embora não sem algum risco, quando comparados aos cigarros eletrônicos, os cigarros eletrônicos são muito menos nocivos.
Esta visão é apoiada por uma série de órgãos-chave, incluindo a Cancer Research UK, Action on Smoking and Health, o Royal College of Physicians, a British Medical Association e, recentemente, um importante órgão científico dos EUA, as National Academies of Sciences, Engineering, and Medicine.
Uma das preocupações mais comuns é que os cigarros eletrônicos podem causar “pulmão de pipoca”. Isto aconteceu porque alguns aromatizantes usados em e-líquidos para fornecer um sabor amanteigado contêm o diacetilo químico, que em níveis muito altos de exposição tem sido associado à grave doença pulmonar bronquiolite obliterante.