Melhor maneira de infundir o líquido
Melhor maneira de infundir o líquido
Contenidos
Sistema de cozimento por infusão
A infusão de sabor em um líquido, como creme de leite ou leite integral, ou xarope de açúcar, é uma forma de extrair a essência de um sabor de um ingrediente, como uma fava de baunilha, flores de lavanda culinária ou casca de laranja. É um procedimento simples, primeiro aquecendo tipicamente o aromatizante com o líquido, apenas tímido de ferver, e depois deixando a mistura de lado até que o líquido seja ricamente aromatizado, geralmente 30 minutos a uma hora. Em seguida, antes de usar em uma receita, o aromatizante é às vezes coado do líquido.
SARAH SAYS: Quanto mais gordura o ingrediente contiver, como creme de leite contra leite desnatado, mais ele é capaz de manter um sabor mais forte, mas também depende do agente flavorizante. Por exemplo, um pau de canela confere um sabor muito forte, e pode fazer um excelente trabalho de infundir sabor na cidra de maçã, por exemplo. A cidra de maçã não contém nenhuma gordura.
Earl Grey Ganache: Coloque 1 saco de chá Earl Grey no creme e deixe ferver. Cubra e deixe ferver por 10 minutos. Retirar o saco de chá e espremer sobre o creme. Reabasteça o creme de chá e continue com a receita.
Como infundir o chá
Óleos infundidos, vinagres e xaropes – criados por ervas, especiarias, frutas ou aromáticos em líquido – são perfeitos para adicionar grandes explosões de sabor a alimentos sem muito trabalho. Um salpico de vinagre de framboesa em uma fatia de pêssego maduro ou uma gota de óleo de alecrim em batatas assadas é tudo o que é necessário para elevar um prato de simples a sublime. E quando você entender porque certos líquidos absorvem alguns sabores melhor do que outros, fazer suas próprias infusões será tão fácil quanto usá-los.
Comece com uma boa combinação. A infusão é o processo de extrair o sabor de um ingrediente em líquido. Qualquer líquido pode ser infundido – água, óleo, vinagre, xarope, vinho – mas os sabores não se dissolvem igualmente bem em todos os líquidos. As infusões mais saborosas acontecem quando um ingrediente encontra seu líquido ideal.
Todos os ingredientes saborosos que você usa na cozinha obtêm seus aromas característicos de uma variedade de produtos químicos aromáticos voláteis. Alguns destes compostos de sabor são quimicamente atraídos pela água; outros preferem óleo ou álcool. Estas preferências determinam quão bem o sabor de um ingrediente se infundirá em um líquido.
Como infundir azeite de oliva
As infusões estão ao nosso redor! Há muitas maneiras diferentes de criar infusões, mas várias técnicas modernistas transformam o processo de um processo de vários dias, ou de vários meses, em um processo que pode ser realizado em apenas algumas horas ou mesmo minutos.
Desde o chá e o café de imprensa francês até os vinagres e óleos aromatizados e até mesmo muitos refrigerantes tradicionais, as infusões sempre fizeram parte de nossa vida diária. Agora elas estão se tornando cada vez mais predominantes, pois muitos chefs e barmen talentosos estão criando infusões personalizadas para uso tanto em alimentos quanto em coquetéis.
Estas infusões podem ser usadas de maneiras únicas e inovadoras, mas todas elas provêm do mesmo processo, transferindo o sabor de ervas, especiarias e outros agentes flavorizantes para um líquido. A exploração deste processo permite criar muitos pratos maravilhosos, desde coquetéis personalizados e refrigerantes personalizados até vinagretes e molhos saborosos.
Uma infusão é tanto o processo de, como o resultado de, extrair sabores dos alimentos para um líquido. Isto geralmente é feito mergulhando o alimento no líquido por um longo período de tempo. O líquido é tipicamente água, álcool, óleo ou vinagre e pode ser quente ou frio. O processo de infusão também funciona nos dois sentidos, com o alimento assumindo alguns dos sabores do líquido.
Como infundir alimentos
Este artigo inclui uma lista de referências, leitura relacionada ou links externos, mas suas fontes permanecem pouco claras por falta de citações em linha. Por favor, ajude a melhorar este artigo, introduzindo citações mais precisas. (Julho de 2011) (Saiba como e quando remover esta mensagem modelo)
Infusão é o processo de extração de compostos químicos ou sabores de material vegetal em um solvente como água, óleo ou álcool, permitindo que o material permaneça suspenso no solvente ao longo do tempo (um processo muitas vezes chamado de “steeping”). Uma infusão é também o nome para o líquido resultante. O processo de infusão é distinto tanto da decocção – um método de extração que envolve ferver o material da planta – como da percolação, na qual a água é passada através do material (como em uma máquina de café).
A infusão é um processo químico que utiliza botânicos (tipicamente ervas secas, flores ou bagas) que são voláteis e liberam seus ingredientes ativos prontamente em água, óleo ou álcool. Neste processo, um líquido é normalmente fervido (ou levado a outra temperatura apropriada) e derramado sobre a erva. Após a erva ter sido deixada mergulhar no líquido por um período de tempo apropriado, ele é removido (possivelmente por coação), deixando uma infusão. A menos que a infusão deva ser consumida imediatamente, ela é engarrafada e refrigerada para uso futuro.