E cigarro em avião
E cigarro em avião
Contenidos
Quando era proibido fumar em aviões na irlanda
Lembra-se daquela vez em que você teve que usar o banheiro em seu último vôo? Você deve ter notado uma pequena alavanca para um cinzeiro ao lado de um grande letreiro de não fumantes, e se perguntou a si mesmo por que haveria um cinzeiro ali se as pessoas claramente não podem mais fumar em aviões?
Em 2000 havia uma proibição total de fumar em todos os vôos que entram e saem dos EUA; entretanto, todos os aviões ainda têm o cinzeiro em cada um de seus lavatórios. A razão? Porque é preciso haver um lugar seguro para apagar um cigarro.
Apesar da proibição de fumar, ainda é preciso haver um lugar seguro para apagar um cigarro em aviões se alguém decidir infringir a lei. A lei americana exige que os cinzeiros contenham os riscos potenciais de incêndio e minimizem os perigos devido a um cigarro aceso.
De acordo com o regulamento, “Independentemente de ser permitido fumar em qualquer outra parte do avião, os banheiros devem ter cinzeiros autônomos e removíveis localizados conspicuamente no lado de entrada de cada porta do banheiro ou perto dele”. Além disso, se mais da metade dos cinzeiros estiverem quebrados ou disfuncionais, eles devem ser fixados em 72 horas.
Quando era proibido fumar em vôos internacionais
Se você completou sua transição para o vaping e não é mais fumante, há uma boa chance de que sua necessidade de nicotina não seja tão grande como era antes. Você provavelmente descobre que pode passar mais tempo sem vaping do que antes, sem fumar um cigarro. É provável, no entanto, que você ainda não queira estar longe de sua vape se você vai estar fora de casa por algum tempo – e isso definitivamente se aplica a viajar com sua vape. Não é tão diferente de querer trazer seus cigarros no avião se você estivesse voando para outro país.
Trazer fitas nos aviões, porém, não é exatamente o mesmo que trazer um maço de cigarros porque viajar com seu equipamento de vape envolve trazer dois tipos de itens – líquidos e baterias de lítio-íon – que as companhias aéreas consideram perigosos. Além disso, as regulamentações regionais e nacionais de vaping diferem drasticamente em todo o mundo. Você não pode simplesmente assumir que está livre para comprar equipamentos de vape e e-liquid em qualquer lugar do mundo como com cigarros – e trazer seu vape em um avião definitivamente não é tão simples quanto carregar um maço de cigarros no bolso.
Quando era proibido fumar em aviões na índia
“Fumante ou não fumante?” Nos primeiros tempos das viagens aéreas, fumar em um avião era tão comum quanto pedir uma bebida, especialmente nas salas de embarque de grandes aviões como o Boeing 747. Lenta mas seguramente, as companhias aéreas e os governos tomaram medidas e restringiram de forma crescente o que antes era uma atividade livremente aceitável em um avião. Com os passageiros ao redor do mundo se tornando cada vez mais avessos às cabines cheias de fumaça, no entanto, a opção de fumar em um avião se tornou mais escassa e as companhias aéreas começaram a ficar livres de fumaça, apesar de alienarem um segmento de sua base de clientes.
Não foi até 2000 que os EUA proibiram o fumo em todos os vôos de, para, de, ou dentro dos EUA. Agora, é quase impossível viajar em uma aeronave que permite fumar. Dê uma olhada na história do fumo em aviões e como levou 23 anos para eliminar a prática dos céus americanos.
Por que eles proibiram o fumo em aviões
Fumar em vôo refere-se a fumar tabaco em uma aeronave durante o vôo. Embora antes prevalecesse, agora é proibido por quase todas as companhias aéreas e por muitos governos em todo o mundo. A proibição de fumar em aviões foi imposta de forma fragmentada em todo o mundo, a partir dos anos 80.
Em 1969, o defensor do consumidor Ralph Nader foi um dos primeiros nos Estados Unidos a exigir a proibição de fumar nas companhias aéreas[1][2] A pressão para uma proibição de fumar nos vôos também veio dos sindicatos de comissários de bordo, como a Associação de Comissários de Vôo.
A United Airlines criou uma seção de não-fumantes em 1971, a primeira companhia aérea a fazê-lo.[3] A Aurigny Air Services tornou-se a primeira companhia aérea a proibir totalmente o fumo em seus vôos, em julho de 1977. Em 1994, a Delta foi a primeira companhia aérea americana a proibir o fumo em todos os vôos do mundo.
Em 1990, a Air Canada adotou uma política de não fumantes em todas as suas rotas. Em 1994, o Canadá foi o primeiro país a proibir o fumo em todos os vôos operados por companhias aéreas canadenses, que também cobriam os vôos charter, mas não as companhias aéreas estrangeiras que voavam para o Canadá. Anteriormente, havia proibido o fumo em vôos comerciais domésticos no Canadá e em vôos internacionais de menos de seis horas, o que obviamente não cobria a rota do Japão. A Canadian Airlines havia se oposto à proibição geral, dizendo que ela colocaria a companhia aérea em desvantagem competitiva, especialmente na lucrativa rota do Japão. Ela disse que perderia milhões de dólares em negócios por causa de passageiros fumantes. Estimou que perderia 22 milhões de dólares em receitas anuais em seus 14 vôos semanais para o Japão. Disse que três quartos de seus passageiros na rota do Japão eram japoneses e que 60% deles fumavam[25].