Vaping efeitos colaterais propilenoglicol
Vaping efeitos colaterais propilenoglicol
Contenidos
Efeitos colaterais do propilenoglicol na pele
Os produtos químicos tendem a ter nomes bastante assustadores, mas eles estão sempre ao nosso redor, o tempo todo. “Propilenoglicol” soa quase estranho na primeira vez que se ouve a palavra. Certamente isso deve matá-lo. É até usado no anticongelamento!
Seu trabalho usou suposições do “pior dos casos”, mas não podemos ignorar este ponto por completo. Na maior parte dos casos, serão os jornais químicos que inalam a maior dose, por isso faz sentido examiná-lo. Se o PG causar problemas de saúde, é provável que os vapers os obtenham.
Você quase certamente entra em contato com o PG, mesmo que não vacile ou passe tempo perto de pessoas que estão se vaping. Ele é usado em tudo, desde produtos farmacêuticos até alimentos e desde cosméticos até anti-congelantes (de baixa toxicidade).
É “geralmente reconhecido como seguro” pela FDA dos EUA, e tem muitas propriedades úteis. É um bom solvente (as coisas podem ser dissolvidas nele), atrai água, e tem baixa toxicidade e baixa pressão de vapor.
Muitas das evidências mais antigas sobre o PG vêm na forma de estudos realizados em animais. É difícil tirar conclusões firmes baseadas em estudos com animais (a menos que você se preocupe principalmente se você deve deixar seu animal de estimação vape). Mas eles ainda oferecem uma indicação do risco provável.
Vape de propilenoglicol
No mundo dos vícios populares, o vaping ainda é o Oeste selvagem – não há muita regulamentação oficial, as regras não estão firmemente estabelecidas e o impacto social, cultural e de saúde pública do vaping ainda não está realmente claro. Afinal de contas, o vaping não existe há tempo suficiente para ver quaisquer estudos ou efeitos a longo prazo. Não temos milhares e milhares de páginas de pesquisa sobre como o vaping afeta o corpo, como fazemos com o fumo convencional, e muito do que sabemos sobre o vaping é uma mistura de evidências circunstanciais, evidências anedóticas e opiniões subjetivas e conjecturas. Então as grandes questões – o vaping é ruim para você? O vaping é uma droga? O vaping tem efeitos colaterais? – ainda estão no ar.
Todos sabem como funciona o fumo: o tabaco seco e triturado é envolto em um tubo de papel, que depois é incendiado em uma extremidade, enquanto o fumante inala a fumaça através da outra extremidade. Acontece que a modelagem é apenas um pouco mais complicada, embora exija muito mais eletrônicos. No vaping, um dispositivo (a caneta vape ou vape mod) aquece um líquido volátil em um cartucho, que o usuário inala do dispositivo. É isso; em vez de queimar tabaco, um vape simplesmente transforma um líquido em vapor (oh, é aí que eles recebem o nome!).
Lista de perigos do vaping
Milhões de pessoas infelizmente perdem suas vidas para fumar todos os anos porque é um vício para toda a vida que eles não conseguem abalar. Embalados com milhares de produtos químicos que são desconhecidos do fumante, os gostos do tabaco e toxinas perigosas como o monóxido de carbono representam um sério risco para sua saúde. Com o e-cigarettes, é visto como uma alternativa mais segura que pode ajudar os fumantes a reduzir seu vício em nicotina ao ponto de poderem abandonar os dois. E melhor ainda, você tem muito mais controle sobre o que você inala, pois os cigarros eletrônicos contêm muito menos ingredientes.
Na maioria dos casos em que o e-liquido é regulado e fabricado por um fabricante respeitado, ele contém água, adoçantes, nicotina, bem como compostos quimicamente produzidos Glicerina Vegetal (VG) e Propilenoglicol (PG). O objetivo deste conteúdo é olhar para este último, entendendo porque o PG está em seu suco de vape, porque algumas pessoas têm uma reação alérgica ao Propilenoglicol e se é seguro para vape ou uma substância perigosa que você deve evitar.Propilenoglicol – O que ele faz?
Propilenoglicol e efeitos da glicerina vegetal sobre a saúde
Estudos sobre os efeitos colaterais do vaping é uma área relativamente nova de pesquisa. Em comparação com os efeitos colaterais dos cigarros, que têm sido estudos desde o início dos anos 50. Como o vaping afeta o corpo, especialmente os pulmões, ainda não é certo.
É importante mencionar que os efeitos do vaping sobre a saúde não são amplamente compreendidos, e nem todos experimentarão esses sintomas percebidos. Como o estudo acima citado, 40% dos participantes não relataram nenhum efeito colateral perceptível.
Dito isto, cerca de 65% dos sintomas relatados estavam relacionados à boca seca, dor de garganta, tosse ou problemas gengivais. O que é ainda melhor é que 90% desses sintomas são evitáveis ou parcialmente resolvidos.
Você pode experimentar efeitos negativos ao parar de fumar, mas é a resposta natural de seu corpo para limpar seus pulmões dos anos de fumo. Você pode experimentar sintomas semelhantes aos da gripe, tais como tosse e dor de garganta. A boa notícia é que estes efeitos à saúde são temporários e é um sinal de que seu corpo está se curando.