Qual a droga mais difícil de largar?
Qual a droga mais difícil de largar?
Contenidos
Revisão de diagnóstico | exame de conselheiro de dependência
Verdade: Qualquer substância ou comportamento pode fazer parte de sua vida de uma forma saudável ou não saudável. Se algo se torna um vício depende de estar ou não causando conseqüências negativas em sua vida. Nossa cultura nos diz que existem bons vícios: trabalho, exercício, até mesmo outra pessoa (pense em filmes românticos) – e existem maus como drogas, álcool, etc. A verdade é que todo vício causa conseqüências negativas na vida do usuário. Por definição, um vício prejudica o usuário, mas o usuário continua a ter o mesmo comportamento. Dito de forma simples, um vício nunca é uma coisa boa.
Veja o exercício, por exemplo. O típico “rato de academia”. Ele (ou ela) parece que vive na academia. Seus músculos parecem estar prontos para a competição, e ele está na academia toda vez que você aparece para seu treino regular. Este cara definitivamente adora empurrar pesos. Ele parece estar obcecado com o exercício físico. Ele só anda com pessoas como ele, e só quer falar de “ganhos”. Isso é um vício, certo?
Desmascaramento dos mitos sobre as metanfetaminas de cristal | a guerra contra as drogas
Se você ficar viciado em qualquer substância, você pode esperar alguns sintomas desagradáveis quando tentar desistir dela pela primeira vez. As retiradas ocorrem porque o corpo tem que se acostumar mais uma vez a funcionar sem estes produtos químicos nele contidos. O estágio inicial de abstinência geralmente dura cerca de 10 dias, mas também pode haver sintomas de abstinência pós-aguda que duram até um ano. A extensão e a duração de seu desconforto vão depender de uma série de fatores, sendo um dos mais importantes o tipo de substância em que você estava viciado. Aqui estão oito drogas que são particularmente difíceis de desistir, listadas em nenhuma ordem em particular.
Há uma série de diferentes tipos de metanfetaminas, enquanto a droga tem vários nomes, incluindo gelo, metanfetamina cristal e vidro. As retiradas físicas reais da metanfetamina não são tão ruins; o que torna isso tão difícil é que parar de usar a droga pode levar a um estado chamado anedonia. Isto significa que a pessoa não é capaz de experimentar nenhum prazer. Isso ocorre porque as metanfetaminas aumentam significativamente os níveis de dopamina no cérebro, que é experimentada como prazer. Uma vez que a pessoa deixa de usar a droga, o nível de dopamina diminui para que as coisas que antes eram agradáveis ou menos agradáveis agora. Na maioria dos casos, a situação é reversível.
Jorja smith – viciado
O álcool pode ser mais prejudicial do que o crack ou a heroína. David Bowie achou os cigarros mais difíceis de serem abandonados do que qualquer outra droga; a esposa de Bowie, Iman, disse: “Era seu último vício – ele não conseguia parar. Ele disse que era a coisa mais difícil de se desistir”.
Há um debate sobre quais são as substâncias mais viciantes. O site americano do Centro de Dependência tem a heroína, o álcool e a cocaína como suas três principais substâncias, seguidas de barbitúricos e nicotina. Mas o psicólogo Stanton Peele escreveu em Psicologia Hoje insistiu que vícios cotidianos como amor, junk food e nicotina eram piores.
A razão de tal disparidade é que há diferentes medidas sendo usadas: quão rapidamente você pode se tornar viciado; quão fortes são os desejos quando você tenta parar, assim como os danos causados pelo vício.
O Natal e o Ano Novo devem ser uma época de grande alegria, mas muitas vezes é a época mais movimentada do ano para as reabsorções. Novos participantes no pico do AA, muitas vezes como resultado de pessoas arruinando o Natal de suas famílias. A violência doméstica aumenta em 20 por cento durante as férias de Natal.
Heroína, álcool e cigarros – stanton peele
A desordem de uso da substância (SUD) é uma condição complexa na qual há um uso descontrolado de uma substância apesar das conseqüências prejudiciais. As pessoas com SUD têm um foco intenso no uso de determinada(s) substância(s), como álcool, tabaco ou drogas ilícitas, a ponto de a capacidade da pessoa de funcionar no dia-a-dia ficar prejudicada. As pessoas continuam usando a substância mesmo quando sabem que ela está causando ou causará problemas. Os SUDs mais severos são às vezes chamados de vícios.
As pessoas com transtorno de uso de substâncias podem ter pensamentos e comportamentos distorcidos. Mudanças na estrutura e função do cérebro são o que faz com que as pessoas tenham desejos intensos, mudanças na personalidade, movimentos anormais e outros comportamentos. Estudos de imagens cerebrais mostram mudanças nas áreas do cérebro que se relacionam com julgamento, tomada de decisões, aprendizagem, memória e controle comportamental.
O uso repetido de substâncias pode causar mudanças na forma como o cérebro funciona. Estas mudanças podem durar muito tempo após os efeitos imediatos da substância desaparecer, ou em outras palavras, após o período de intoxicação. Intoxicação é o intenso prazer, euforia, calma, aumento da percepção e do senso, e outros sentimentos que são causados pela substância. Os sintomas da intoxicação são diferentes para cada substância.