Quais as causas do vaper?
Quais as causas do vaper?
Contenidos
soluções de trava a vapor
Na física, um vapor (inglês americano) ou vapor (inglês americano e canadense; ver diferenças ortográficas) é uma substância na fase gasosa a uma temperatura inferior à sua temperatura crítica[1], o que significa que o vapor pode ser condensado a um líquido aumentando a pressão sobre ele sem reduzir a temperatura. Um vapor é diferente de um aerossol[2]. Um aerossol é uma suspensão de pequenas partículas de líquido, sólido, ou ambos dentro de um gás[2].
Por exemplo, a água tem uma temperatura crítica de 647 K (374 °C; 705 °F), que é a temperatura mais alta em que a água líquida pode existir. Na atmosfera a temperaturas normais, portanto, a água gasosa (conhecida como vapor de água) se condensará em um líquido se sua pressão parcial for aumentada o suficiente.
Um vapor pode coexistir com um líquido (ou com um sólido). Quando isto for verdade, as duas fases estarão em equilíbrio, e a pressão parcial do gás será igual à pressão de vapor de equilíbrio do líquido (ou sólido)[1].
O ponto crítico de vapor-liquido em um diagrama de fase de pressão-temperatura está no extremo de alta temperatura do limite da fase líquido-gás. (A linha verde pontilhada dá o comportamento anômalo da água).
yamaha vapor fora de borda sep
A trava a vapor é causada pelo calor. O calor excessivo do motor, do sistema de escape e/ou da temperatura externa pode fazer com que o combustível se vaporize nas linhas. Algumas misturas de combustível de inverno e alta altitude podem baixar o ponto de ebulição do combustível. Isto também pode contribuir para a trava de vapor.
A trava de vapor geralmente afeta os veículos carburados, funcionando a gasolina, com uma bomba de combustível mecânica acionada por motor. Os veículos com injeção de combustível podem experimentar o bloqueio por vapor. No entanto, é raro. E85, Etanol e Metanol também reduzem o risco de trava a vapor.
oem yamaha fora de borda
O sistema de combustível de seu veículo precisa operar sob uma certa pressão. Quando o combustível se transforma em vapor ou quando ocorre uma trava de vapor, a pressão do combustível fica perturbada e você terá muitos problemas com o desempenho do motor.
Este artigo fornece tudo o que você precisa saber sobre a definição da trava de vapor, as diferentes causas da trava de vapor, os sintomas da trava de vapor nos carros, e outros detalhes para ajudá-lo a prevenir a situação e corrigi-la sem precisar de um mecânico profissional.
A trava de vapor indica que o combustível é vaporizado na linha de combustível ou no carburador. Este vapor causa alguma contrapressão que afeta o funcionamento geral do sistema de combustível. O combustível deve ser mantido em estado líquido o tempo todo para que funcione e chegue ao motor no momento certo com a freqüência correta.
Uma das razões comuns para o bloqueio do vapor é que o sistema de combustível atual tem um ponto de ebulição mais baixo do que os sistemas de combustível mais antigos. Assim, você verá que o combustível se transforma em vapor mais rápido do que deveria em carros mais antigos.
a trava de vapor ocorre durante que tipo de tempo
A concentração de um vapor em contato com seu líquido, especialmente em equilíbrio, é freqüentemente expressa em termos de pressão de vapor, que será uma pressão parcial (uma parte da pressão total do gás) se qualquer outro(s) gás(s) estiver(em) presente(s) com o vapor. A pressão de vapor de equilíbrio de um líquido é, em geral, fortemente dependente da temperatura. Em equilíbrio vapor-líquido, um líquido com componentes individuais em certas concentrações terá um vapor de equilíbrio no qual as concentrações ou pressões parciais dos componentes do vapor terão certos valores dependendo de todas as concentrações dos componentes líquidos e da temperatura. O inverso também é verdadeiro: se um vapor com componentes em certas concentrações ou pressões parciais estiver em equilíbrio vapor-líquido com seu líquido, então as concentrações dos componentes no líquido serão determinadas dependendo das concentrações do vapor e da temperatura. A concentração de equilíbrio de cada componente na fase líquida é muitas vezes diferente de sua concentração (ou pressão de vapor) na fase vapor, mas existe uma relação. Os dados de concentração VLE podem ser determinados experimentalmente, aproximados com a ajuda de teorias como a lei de Raoult, a lei de Dalton, e a lei de Henry.