O que acontece se beber nicotina?
O que acontece se beber nicotina?
Contenidos
Você pode beber suco de vape sem nicotina
A nicotina é um veneno. E não apenas um veneno a longo prazo no sentido de que fumar pode colocá-lo no caminho lento mas constante do câncer. É um veneno como o arsênico ou o cianeto é um veneno. O suficiente pode matar você, em poucos minutos. Basta perguntar a Gustave Fougnies, o rico cunhado do ganancioso conde belga Hippolyte Visart de Bocarmé. Espere, você não pode, porque ele está morto – assassinado por envenenamento por nicotina.
As propriedades venenosas da nicotina foram destacadas em um artigo recente no The New York Times que levantou preocupações sobre os cigarros eletrônicos e as garrafas de nicotina líquida usadas para reabastecê-los. O diretor da divisão de San Diego da California Poison Control, Lee Cantrell, disse ao repórter Matt Richtel:
Os cigarros eletrônicos já devem estar acostumados ao escrutínio público, especialmente no condado de San Diego. Carlsbad, Vista, Solana Beach e Poway proibiram todos os cigarros eletrônicos onde quer que o tabaco já esteja proibido. A cidade de San Diego está considerando uma portaria semelhante. A citação de Cantrell sobre a mortandade potencial da nicotina me fez pensar… quanta nicotina líquida seria necessária para matá-lo? A resposta a essa pergunta acabou se tornando mais complicada do que eu esperava. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças diz que 60 miligramas de nicotina são suficientes para matar um adulto de 150 libras. Isso é alarmante! Porque algumas fórmulas de “suco” de cigarro eletrônico embalam até 72 miligramas por recarga. Mesmo que a nicotina não seja totalmente absorvida quando inalada como um vapor, isso está ficando assustador perto de um território letal. Se você planeja sugar este material rapidamente (empurrando através do sinal de náusea que você já teve o suficiente), talvez você queira preparar sua última vontade e testamento.ou talvez não.
Nicotina líquida derramada sobre a pele
O envenenamento por nicotina descreve os sintomas dos efeitos tóxicos da nicotina após ingestão, inalação ou contato com a pele. O envenenamento por nicotina pode ser potencialmente mortal, embora superdosagens graves ou fatais sejam raras.[1] Historicamente, a maioria dos casos de envenenamento por nicotina tem sido resultado do uso de nicotina como inseticida.[2][3] Casos mais recentes de envenenamento normalmente parecem ser na forma de Doença do Tabaco Verde, ou devido à ingestão não intencional de tabaco ou produtos de tabaco ou consumo de plantas contendo nicotina[4][5][6].
Livros didáticos, bancos de dados e fichas de segurança padrão afirmam consistentemente que a dose letal de nicotina para adultos é de 60 mg ou menos (30-60 mg), mas há dados esmagadores que indicam que mais de 0,5 g de nicotina oral é necessária para matar um adulto[7].
Crianças podem ficar doentes após a ingestão de um cigarro;[8] a ingestão de mais do que isso pode fazer com que uma criança fique gravemente doente.[5][9] A nicotina no e-liquido de um cigarro eletrônico pode ser perigosa para bebês e crianças, por ingestão acidental ou contato com a pele.[10] Em alguns casos, as crianças se tornaram envenenadas por cremes medicinais tópicos que contêm nicotina[11].
O que acontece se você beber nicotina líquida
Página ConteúdoOs pais que “vape” devem estar cientes de que uma quantidade muito pequena da nicotina líquida usada para recarregar os cigarros eletrônicos pode matar uma criança. O líquido também pode ser venenoso em questão de minutos se derramado sobre a pele. Uma criança de 1 ano de idade morreu de envenenamento por nicotina líquida em dezembro de 2014 – a primeira morte desse tipo nos Estados Unidos. Centros de controle de venenos agora recebem milhares de chamadas todos os anos sobre crianças pequenas que foram expostas a produtos relacionados a vapor…
“Estes (refis) estão sendo vendidos em centenas de sabores diferentes, incluindo sabores e cores que seriam absolutamente atraentes para as crianças”, disse Kyran Quinlan, M.D., M.P.H., FAAP, presidente do Conselho da Academia Americana de Pediatria (AAP) sobre Prevenção de Lesões, Violência e Veneno. ”É uma quantidade tão pequena e, no entanto, é tão tóxica e tão mortal. Não creio que (as pessoas) percebam a toxina mortal que têm em sua casa quando têm nicotina líquida”. Crianças de 1-2 anos de idade correm o maior risco de entrar no produto, mas os pais de crianças menores de 5 anos devem ser especialmente cautelosos. Embalagens resistentes às crianças para recargas de nicotina líquidaAs de 2016, o governo federal exige que a nicotina líquida seja vendida em embalagens à prova de crianças.
O homem morre depois de beber suco de vape
Ele puxou na mão de seu irmão, mordendo e coçando, mas o Conde forçou Gustave, já enfraquecido pela doença, a abrir sua boca enquanto sua esposa despejava um líquido destilado de dois frascos de nicotina – líquido que ele já havia testado nos animais domésticos.
Todas as testemunhas potenciais haviam sido retiradas da sala, mas uma empregada relatou ter ouvido gritos. Quando ela correu em direção ao quarto, ela correu para o Conde e saiu correndo para o outro lado. A detecção da nicotina forneceu a base para a ciência forense moderna, mas também é um exemplo de como a nicotina pura pode ser venenosa.
Um cigarro contém cerca de 10 mg de nicotina. De acordo com as diretrizes publicadas, isso significaria que comer quatro ou cinco cigarros teria cerca de 50% de chance de matá-lo. Você teria que fumar muito mais do que isso, já que você só consegue uma pequena quantidade de nicotina em um cigarro quando você fuma.
Na verdade, também houve relatos de tentativas de suicídio que falharam apesar de uma concentração muito maior de nicotina (embora o vômito provavelmente tenha ajudado). Em um exemplo especialmente chocante, alguém sobreviveu consumindo 4 g (ou seja, 4.000 mg) de nicotina pura. Isto é mais de 60 vezes mais do que a dose tóxica amplamente citada.