Modelação de baixo custo
Modelação de baixo custo
Contenidos
Exemplo de modelagem de custos
Este artigo possivelmente contém pesquisas originais. Por favor, melhore-o, verificando as alegações feitas e acrescentando citações em linha. As afirmações que consistem apenas de pesquisa original devem ser removidas. (Julho de 2010) (Saiba como e quando remover esta mensagem modelo)
Este artigo inclui uma lista de referências gerais, mas permanece em grande parte não verificada por falta de citações em linha correspondentes suficientes. Por favor, ajude a melhorar este artigo, introduzindo citações mais precisas. (Dezembro de 2012) (Saiba como e quando remover esta mensagem modelo)
Uma companhia aérea de baixo custo ou de baixo custo (ocasionalmente chamada de no-frills, transportadora econômica ou de desconto, e abreviada como LCC) é uma companhia aérea que é operada com uma ênfase especialmente alta na minimização dos custos operacionais e sem alguns dos serviços e comodidades tradicionais fornecidos na tarifa, resultando em tarifas mais baixas e menos conforto. Para compensar a perda de receita com a diminuição dos preços das passagens, a companhia aérea pode cobrar taxas extras – como para a bagagem de mão. A partir de abril de 2020, a maior companhia aérea de baixo custo do mundo é a Southwest Airlines, que opera principalmente nos Estados Unidos, bem como em algumas áreas circunvizinhas.
Estrutura de baixo custo amazon
O sucesso de muitas empresas depende de descobrir uma maneira inteligente de crescer, ganhar ou operar que mude drasticamente o jogo, empilhar as cartas em seu favor. Há muitos hacks comerciais interessantes que dão este resultado. Nesta palestra vou mostrar como uma dessas táticas comerciais – os modelos de baixo custo tem sido implementados com sucesso em muitas empresas. Esta poderosa tática aplicada já perturbou muitas indústrias como companhias aéreas, hotéis, varejo. Um dos exemplos mais conhecidos são IKEA, Southwest e Raynair.
A apresentação é um guia prático, passo a passo, carregado de tons, truques, dicas, exemplos que lhe mostrarão onde você pode ir com seus negócios. Há pouca teoria – principalmente exemplos, muitas dicas da minha própria experiência, bem como outros exemplos notáveis que vale a pena mencionar. Minha intenção é que, graças à apresentação, você saiba:
O sucesso de muitas empresas depende de descobrir uma maneira inteligente de crescer, ganhar ou operar que mude drasticamente o jogo, empilhar as cartas em seu favor. Há muitos hacks de negócios interessantes que dão este resultado. Nesta palestra vou mostrar como uma dessas táticas comerciais – os modelos de baixo custo tem sido implementados com sucesso em muitas empresas. Esta poderosa tática aplicada já perturbou muitas indústrias como companhias aéreas, hotéis, varejo. Um dos exemplos mais conhecidos são IKEA, Southwest e Raynair.
Tipos de modelos de custo
O processo de gestão estratégica começa com o conhecimento da visão e da missão, formulando objetivos claros, implementando planos com precisão e avaliando os resultados para garantir o cumprimento do marco miliário. A maioria das estratégias de negócios está focada no ambiente competitivo. O sistema Porter que classifica as estratégias genéricas permite que as organizações escolham como se situar no ambiente da indústria. Finalmente, todas as estratégias devem incluir uma abordagem para abordar o mundo digital do comércio eletrônico.
As seções anteriores examinaram o papel da estratégia na gestão e analisaram estruturas comuns para analisar o ambiente externo e interno das organizações empresariais. Mas quais são as etapas específicas no processo de gestão estratégica? Como os gerentes decidem o que fazer, quando fazê-lo, e se certificam de que está acontecendo do modo que eles querem? É disto que se trata o processo de gestão estratégica.
Exemplos de modelos de negócios de baixo custo
Em uma pesquisa recente das principais organizações de compras patrocinadas pela Strategy & Business, a modelagem de custos foi classificada entre uma lista de 17 habilidades de compra como uma das mais críticas. Mais significativamente, a diferença entre o ranking de importância e o nível de habilidade auto-avaliado – a lacuna de desenvolvimento – também estava entre as maiores. (Ver Anexo I.)
Na verdade, a modelagem de custos é crítica mesmo que uma empresa ainda não tenha encontrado o equilíbrio entre cooperação e concorrência. Ao aplicar um modelo “Darwinian Rivalry” (ver Anexo II adaptado de “Balanced Purchasing,” Strategy & Business, Winter 1996, Edição 2), uma empresa negocia impiedosamente com os fornecedores. Os modelos de custos podem proporcionar o entendimento necessário para comprimir as margens do fornecedor ao mínimo necessário. Como Chester Karrass, um dos principais instrutores de negociação na área de estratégias de compras, coloca isso em sua publicidade: “Nos negócios, você não recebe o que merece, você recebe o que negocia”.
A pesquisa e a experiência do cliente indicam, no entanto, que os modelos de custos desenvolvidos em cooperação com os fornecedores são os mais eficazes. O desenvolvimento colaborativo melhora a qualidade do modelo, capturando a percepção do fornecedor. Mais importante ainda, um modelo desenvolvido em conjunto tem uma maior probabilidade de ser totalmente aplicado.