I apenas 2 bobina
I apenas 2 bobina
Contenidos
2 sintomas de mau tempo na bobina
Os sistemas de ignição sem distribuidor (DIS) existem há mais de duas décadas, mas nos últimos anos a tendência tem sido de sistemas com várias bobinas, tais como sistemas de ignição Coil-On-Plug (COP) ou Coil-Per-Cylinder (CPC), e sistemas de ignição Coil-Near-Plug (CNP).
Os sistemas Coil On Plug se tornaram a configuração a quente por várias razões de embalagem, desempenho, emissões e manutenção. A colocação de bobinas individuais de ignição diretamente sobre cada vela elimina a necessidade de cabos longos, volumosos (e caros) de velas de ignição de alta tensão. Isto reduz a interferência de radiofreqüência, elimina potenciais problemas de falha de ignição causados por cabos queimados, irritados ou soltos, e reduz a resistência ao longo do caminho entre a bobina e a vela. Conseqüentemente, cada bobina pode ser menor, mais leve e usar menos energia para disparar sua vela de ignição.
Do ponto de vista do desempenho, ter uma bobina separada para cada cilindro dá a cada bobina mais tempo para recarregar entre as queimas do cilindro. Com sistemas distribuidores de uma única bobina, a bobina deve disparar duas vezes a cada revolução do virabrequim em um motor de quatro cilindros, e quatro vezes em um V8. Com um sistema de múltiplas bobinas, cada bobina só tem que disparar uma vez a cada outra revolução do virabrequim. Isto proporciona mais tempo de saturação para uma faísca mais quente, especialmente em rpm mais altas quando os tempos de queima são muito reduzidos. O resultado é menos queimadas, combustão mais limpa e melhor economia de combustível.
As bobinas de ignição se estragam ao mesmo tempo
Dave, verifique todos os fusíveis, faça a varredura do veículo para códigos de diagnóstico. Há algumas razões para não haver faísca, o novo pacote de bobinas pode estar com defeito, sensor de manivela, módulo de ignição ou fio defeituoso no circuito primário, ECM/PCM defeituoso.
Muito provavelmente o sensor da manivela ou da came. Tive o mesmo problema com o meu Mitsubishi. Tinha combustível. Tinha compressão. Os fios estavam todos quentes, mas sem faísca. Novos pacotes de bobinas, velas, fios, bateria, fusíveis, mas sem faísca, então eu investiguei e a manivela e o sensor de came é basicamente um distribuidor que faz com que a faísca vá para os pacotes de bobinas e atire na ordem correta. Sem eles, seu motor vai virar mas não pega.
Substituir uma bobina de ignição ou todas
Em um momento ou outro, todos nós fomos bloqueados por um motor a gás com uma condição de não-partida ou de partida difícil, ou outra questão de desempenho que parece iludir a lógica. O motor tem combustível, faísca e compressão. Ele deve funcionar ou não ter o problema de desempenho que tem. Muitas vezes essa lógica simples não se aplica no mundo real. Algo mais está acontecendo, e há uma possibilidade muito forte de que seja com a ignição.
O sistema de ignição é considerado passivo. A vela de ignição só tira da bobina de ignição o que ela precisa para criar um arco através dos eletrodos da vela. Deve-se reconhecer que a demanda de ignição é determinada pelo seguinte:
A pressão do cilindro não deve ser confundida com a taxa de compressão. A pressão do cilindro é o resultado cumulativo da carga sobre o motor em relação à eficiência volumétrica e à resistência da mistura. A razão de compressão é uma função do projeto da diferença de volume do furo com o pistão no centro morto inferior, em comparação com quando ele está no centro morto superior. A pressão do cilindro e a demanda de ignição estão constantemente mudando com a carga do motor.
Importa qual bobina de ignição vai para onde
Tagseuroflo exaustores motor de arranque motor de arranque de carro plano completo de filtração ymf peças de carro placas de matrículas de automóveis serviço de automóveis amortecedores de choque de carro assentos de carro manchas de fluido de direção elétrica plano de embreagem troca de discos de freio encontrar peças de carro por número de registro como mudar a bateria de um carro o que é uma corrente de sincronismo ferodo frenagem o que é um rolamento de roda remy alternadores e motores de arranque soldagem de gás valeo silencio lâminas limpadores mostram todos os postes
A bateria de um carro tem uma voltagem baixa (12 volts), mas são necessários milhares de volts para iniciar a ignição na vela de ignição. A bobina de ignição, que é basicamente um pequeno transformador, transforma os 12 volts da bateria do carro em milhares de volts necessários. Sem a energia fornecida pela bobina de ignição, a vela de ignição não poderia criar a faísca necessária para a combustão. Sem a combustão, seu carro não vai começar nada!
Neste blog, vamos falar de uma bobina de ignição singular, mas a maioria dos motores tem pelo menos quatro bobinas de ignição, às vezes agrupadas em um pacote de bobinas. Se você tiver problemas com as bobinas de ignição do seu carro, isso pode afetar o desempenho do seu carro. É por isso que é importante estar alerta para os sintomas de uma bobina de ignição defeituosa, que passaremos a analisar com mais detalhes agora: