Garganta crua de fumar
Garganta crua de fumar
Contenidos
Câncer de garganta
Share172TweetRedditEmail172 SharesWhile a cannabis oferece muitos benefícios, fumando ela pode ter seu preço em suas vias aéreas, incluindo a garganta. O ato de fumar (incluindo fumar tabaco) é um fator de risco para a dor de garganta tanto nos próprios fumantes quanto naqueles expostos à fumaça secundária (fumo passivo).
Beber líquidos, como água ou chá quente quando se fuma é uma boa maneira de manter a boca e a garganta hidratadas e neutralizar os efeitos de secagem causados pelo fumo que podem contribuir para uma dor de garganta. Beber água durante todo o dia ajuda a garantir que seu corpo permaneça hidratado. Mas evite bebidas com cafeína ou álcool, pois estas podem contribuir para a desidratação.
Ao invés de gargarejar com colutório, Harvard Medical sugere gargarejar com água morna e salgada para aliviar pequenas dores de garganta e irritações. A Mayo Clinic recomenda um gargarejo de água salgada de ¼ a ½ colher de chá de sal de mesa a 4 a 8 onças de água morna.
O chá, especialmente o chá verde, tem propriedades anti-inflamatórias naturais. Como dito anteriormente, o fumo pode causar inflamação e irritação na garganta. Beber ou gargarejar chá verde, como mostrado em um estudo de 2016, pode ajudar a reduzir a inflamação na garganta e reduzir a dor de garganta. Adicionar uma xícara de chá quente enquanto fuma ajuda a manter a garganta hidratada, além de ajudar a reduzir o risco de inflamação.
Como se livrar de uma dor de garganta (2019)
Todos nós já tivemos dores de garganta nesta época do ano. Sua garganta está arranhada e pode doer quando você engole. O que você pode fazer para acalmar uma dor de garganta? E quando é um sinal de uma infecção mais grave?
Para crianças pequenas que podem engasgar-se com doces duros ou pastilhas, experimente líquidos frios e picolés. A dor de garganta também pode ser aliviada por sprays na garganta e analgésicos de venda livre como acetaminofeno, ibuprofeno ou aspirina, mas não dê aspirina para crianças pequenas.
Contate um médico se sua dor de garganta for grave, não se sentir melhor após alguns dias, ou se for acompanhada de febre alta ou glândulas inchadas. Estes sintomas podem ser sinais de uma infecção bacteriana, como estreptococos na garganta. Tomar antibióticosMedicamentos de prescrição usados para tratar infecções bacterianas, como estreptococos. não ajudará em nada se sua dor de garganta for causada por vírus, mas eles são essenciais para combater infecções bacterianas como estreptococos.
O estreptococos é a infecção bacteriana mais comum da garganta. Embora possa ocorrer em adultos, o estreptococos é mais comum em crianças entre 5 e 15 anos de idade. Riddle diz que o estreptococos pode ser mais difícil de detectar em crianças menores, pois pode causar um corrimento nasal e outros sintomas que o fazem parecer uma constipação. “Se seu filho tem dores de garganta fortes, febre acima de 100,4 graus, ou glândulas inchadas, você deve obter atenção médica imediatamente”, aconselha Riddle. Crianças com estreptococos também podem sentir náuseas, vômitos e dores de estômago.
Essa dor de ouvido pode ser da fumaça
Entre 01 de março de 2014 e 31 de março de 2014, foram incluídos no estudo um total de 1.840 pacientes (823 homens, 1.017 mulheres) com mais de 25 anos de idade que foram admitidos no ambulatório de otorrinolaringologia e otorrinolaringologia (ORL). Os pacientes que estavam fumando pelo menos 10 cigarros diariamente por pelo menos cinco anos foram incluídos no grupo de fumantes (n=514). Os pacientes que não fumaram por pelo menos um ano após pelo menos cinco anos de fumo foram incluídos no grupo dos ex-fumantes (n=268). Os pacientes que nunca fumaram foram incluídos no grupo dos não fumantes (n=1.058). Um formulário contendo todos os sintomas ORL foi entregue a todos os pacientes e os pacientes foram solicitados a preencher o formulário com suas queixas após serem informados pelo mesmo médico.
Como fazer um toddy quente para a garganta (clássico) & inverno
Há também produtos como pastilhas medicinais e sprays vendidos em farmácias que você pode querer experimentar. Não há muitas evidências científicas que sugiram que eles ajudem, embora algumas pessoas achem que valha a pena usá-los.
Os antibióticos geralmente não são prescritos para uma dor de garganta, mesmo que seja causada por uma infecção bacteriana, pois é improvável que eles façam você se sentir melhor mais rapidamente e podem ter efeitos colaterais desagradáveis.
Se você tiver uma dor de garganta persistente (que dura de três a quatro semanas), você deve consultar seu médico de clínica geral que poderá encaminhá-lo para outros testes. Isto porque sua dor de garganta pode ser um sintoma de uma condição mais grave. Algumas possibilidades são descritas abaixo.
A bactéria ou vírus que causa uma dor de garganta é geralmente capturada por outra pessoa que já está infectada. Por exemplo, o resfriado comum é espalhado através de pequenas gotas de líquido que contêm o vírus do resfriado, lançado no ar quando alguém tosse, espirra ou fala.
Estudos recentes mostram que as complicações de uma dor de garganta são incomuns e geralmente não são graves. Uma prescrição retardada de antibióticos parece ser tão eficaz quanto uma prescrição imediata na redução de complicações.