É possível ter uma overdose de nicotina?
É possível ter uma overdose de nicotina?
Contenidos
você pode morrer de uma overdose de nicotina?
A nicotina é um veneno. E não apenas um veneno a longo prazo, no sentido de que fumar pode colocá-lo no caminho lento mas constante do câncer. É um veneno como o arsênico ou o cianeto é um veneno. O suficiente pode matar você, em poucos minutos. Basta perguntar a Gustave Fougnies, o rico cunhado do ganancioso conde belga Hippolyte Visart de Bocarmé. Espere, você não pode, porque ele está morto – assassinado por envenenamento por nicotina.
As propriedades venenosas da nicotina foram destacadas em um artigo recente no The New York Times que levantou preocupações sobre os cigarros eletrônicos e as garrafas de nicotina líquida usadas para reabastecê-los. O diretor da divisão de San Diego da California Poison Control, Lee Cantrell, disse ao repórter Matt Richtel:
Os cigarros eletrônicos já devem estar acostumados ao escrutínio público, especialmente no condado de San Diego. Carlsbad, Vista, Solana Beach e Poway proibiram todos os cigarros eletrônicos onde quer que o tabaco já esteja proibido. A cidade de San Diego está considerando uma portaria semelhante. A citação de Cantrell sobre a mortandade potencial da nicotina me fez pensar… quanta nicotina líquida seria necessária para matá-lo? A resposta a essa pergunta acabou se tornando mais complicada do que eu esperava. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças diz que 60 miligramas de nicotina são suficientes para matar um adulto de 150 libras. Isso é alarmante! Porque algumas fórmulas de “suco” de cigarro eletrônico embalam até 72 miligramas por recarga. Mesmo que a nicotina não seja totalmente absorvida quando inalada como um vapor, isso está ficando assustador perto de um território letal. Se você planeja sugar este material rapidamente (empurrando através do sinal de náusea que você já teve o suficiente), talvez você queira preparar sua última vontade e testamento.ou talvez não.
uma visão engajando estratégias farmacocinéticas para tratar
A nicotina é derivada da planta do tabaco. Os principais produtos que contêm nicotina são produtos que contêm tabaco, tais como cigarros, charutos, tabaco para cachimbo e tabaco para mascar. Existem alguns produtos que contêm nicotina que contêm produtos para deixar de fumar, tais como adesivos e gomas. Além disso, os cigarros eletrônicos ou “E-cigarettes”, contêm nicotina purificada e não tabaco e estão aumentando em popularidade. Ao contrário dos produtos de tabaco e dos auxiliares de cessação do fumo, a nicotina líquida não é regulamentada pela FDA ou outra agência federal (embora alguns estados tenham regulamentações).
Cigarros: A quantidade de nicotina contida em um único cigarro varia. Apenas uma fração da nicotina é inalada, uma vez que a maior parte dela é fumada como fumaça lateral no fumante típico. A toxicidade da nicotina pelo fumo é ainda mais limitada porque os efeitos da nicotina inalada ocorrem rapidamente (dentro de segundos), limitando a ingestão adicional. A toxicidade da nicotina pode ocorrer através da ingestão de cigarros ou beatas, tipicamente ingeridos por crianças pequenas, caso em que uma grande quantidade de nicotina pode ser absorvida.
envenenamento por nicotina em ascensão para crianças pequenas
Então, os vapers devem se preocupar com a overdose de nicotina? Quais são os sintomas do envenenamento por nicotina que você deve estar atento? E se o pior acontecer e você tiver consumido uma perigosa quantidade de nicotina, o que você deve fazer?
d. Seu corpo processa a nicotina muito rapidamente (seus níveis de nicotina no sangue diminuirão pela metade após duas horas), então você precisaria consumi-la basicamente de uma só vez, o que faz com que ainda seja uma ordem bastante alta.
No papel, ele detalha vários casos em que as pessoas consumiram quantidades muito maiores de nicotina com apenas um mínimo de sintomas. Além disso, a menor quantidade de nicotina encontrada no sangue de pessoas que morreram de nicotina foi cerca de 20 vezes maior do que as diretrizes existentes. Mayer revisa o LD50 de nicotina para uma estimativa de 500 a 1000 mg (ou 0,5 a 1 g) com base nestes resultados.
Somente nesta base, é claro que provavelmente existem alguns problemas com a confiança como fonte. Ele era um toxicologista respeitado na época, mas o conhecimento médico avançou maciçamente no século desde que foi publicado, portanto, não é surpreendente que repetir esta afirmação literalmente sem mais análises não seja a melhor idéia.
como curar a doença da nicotina
O envenenamento por nicotina descreve os sintomas dos efeitos tóxicos da nicotina após ingestão, inalação ou contato com a pele. O envenenamento por nicotina pode ser potencialmente mortal, embora superdosagens graves ou fatais sejam raras.[1] Historicamente, a maioria dos casos de envenenamento por nicotina tem sido resultado do uso da nicotina como inseticida.[2][3] Casos mais recentes de envenenamento parecem ser tipicamente na forma de Doença do Tabaco Verde, ou devido à ingestão não intencional de tabaco ou produtos de tabaco ou consumo de plantas contendo nicotina[4][5][6].
Livros didáticos, bancos de dados e fichas de segurança padrão afirmam consistentemente que a dose letal de nicotina para adultos é de 60 mg ou menos (30-60 mg), mas há dados esmagadores que indicam que mais de 0,5 g de nicotina oral é necessário para matar um adulto[7].
Crianças podem ficar doentes após a ingestão de um cigarro;[8] a ingestão de mais do que isso pode fazer com que uma criança fique gravemente doente.[5][9] A nicotina no e-liquido de um cigarro eletrônico pode ser perigosa para bebês e crianças, por ingestão acidental ou contato com a pele.[10] Em alguns casos, as crianças se tornaram envenenadas por cremes medicinais tópicos que contêm nicotina[11].