Top e cig baterias
Top e cig baterias
Contenidos
Empresas de tecnologia de baterias da próxima geração
O mundo das baterias EV será capaz de atender à demanda EV? Para ter alguma chance, só os Estados Unidos podem precisar de 20 a 40 gigafaterias em 15 anos, com um terawatt combinado de nova capacidade de bateria, para atender à demanda projetada, diz Venkat Srinivasan, diretor do Centro Colaborativo Argonne para Ciência de Armazenamento de Energia. “Neste momento, os Estados Unidos não têm materiais suficientes para fazer isso, portanto, a substituição e a reciclagem de materiais serão fundamentais para que isso aconteça”, diz Srinivasan.
Correndo para contrariar o domínio da Ásia, a General Motors está construindo fábricas em Ohio e Tennessee com uma capacidade combinada de 70 gigawatts, o dobro da gigafábrica da Tesla em Nevada. A Ford planeja aumentar a capacidade de 140 GW na América do Norte até 2030 (e 240 GW globalmente), em parceria com a SK Innovation da Coréia do Sul. A Ford calcula que a capacidade de produção de seis fábricas é de cerca de 10 em todo o mundo.
Uma vez vistas como notícias de ontem, as baterias de fosfato de lítio de ferro (LFP) estão em alta – especialmente na China, onde a Contemporary Amperex Technology Co. (CATL), agora a maior empresa de baterias do mundo, fornece pacotes LFP para a Linha Padrão Modelo 3 da Tesla. Elon Musk fez notícia recentemente ao sugerir que a Tesla está fazendo uma mudança a longo prazo em direção a um LFP LFP mais barato, de cobalto zero. “Isto é realmente bom porque há muito ferro no mundo”, disse ele.
Mercado global de baterias pdf
2020 foi um grande ano para as grandes baterias nos EUA, o que é crucial para conseguir que as redes funcionem com mais energia renovável. A capacidade de energia – uma medida de quanta energia uma bateria pode descarregar instantaneamente – para baterias de grande porte cresceu a um ritmo sem precedentes nos EUA no ano passado, de acordo com um relatório anual divulgado esta semana pela US Energy Information Administration (EIA).
2020 bateu o recorde anterior estabelecido em 2018 para o maior crescimento da capacidade de energia nos EUA com 489MW de armazenamento de baterias em larga escala acrescentados. Isso é mais do dobro do que foi adicionado em 2018. No final do ano passado, havia 1.523MW de capacidade de energia de bateria de larga escala nos EUA. Para comparação, a maior fazenda solar dos EUA tem uma capacidade de 579MW e pode gerar eletricidade suficiente para cerca de 255.000 lares.
Tudo isso é uma boa notícia para a energia renovável, mas são necessárias muito mais baterias para limpar a rede elétrica. “É ótimo que ela esteja crescendo. Mas pela escala da rede, ainda é uma pequena gota no balde”, diz Gerbrand Ceder, professor de ciência e engenharia de materiais na Universidade da Califórnia, Berkeley. Por perspectiva, diz Ceder, a capacidade total de energia da bateria nos EUA no final de 2020 ainda é “não maior do que uma ou duas grandes usinas elétricas”.
Estoques de lítio do reino unido
Pare e pense em quantos aparelhos você possui que funcionam com baterias. De computadores a telefones celulares e aparelhos de higiene pessoal, eletrônica movida a bateria é sinônimo da sociedade moderna. Nós estaríamos perdidos sem nossas baterias.
Há três tipos de baterias primárias disponíveis para uso do consumidor. Elas são alcalinas, níquel-hidreto de metal (NIMH) e íon de lítio. Cada tipo tem seus prós e contras. Cada um também tem um lugar distinto na história da tecnologia. Continue lendo para saber mais.
Baterias alcalinas com as primeiras baterias comercialmente disponíveis. Elas foram inventadas simultaneamente, mas independentemente, por Waldemar Jungner e Thomas Edison. Entretanto, suas primeiras baterias foram ofuscadas pela primeira bateria alcalina de célula seca inventada pelo canadense Lewis Urry nos anos 50.
Uma bateria alcalina depende do zinco como eletrodo negativo e o dióxido de manganês como eletrodo positivo. Ambas as substâncias são consumidas à medida que a bateria descarrega. Como tal, as baterias alcalinas são de uso único, baterias descartáveis. Uma vez descarregadas, elas não podem ser recarregadas com segurança.
Bateria de hidreto de níquel-me
Conosco, você pode tomar uma posição na melhor plataforma de negociação* e voltar se você acha que as ações de lítio vão subir ou cair de valor. “Go long” (comprar) se você acha que elas vão aumentar de valor, ou “go short” (vender) se você acha que elas vão diminuir de valor.
Mas, tenha em mente que todo investimento incorre em risco – risco que só é ampliado quando se negocia com derivativos alavancados, como apostas de spread e CFDs. Certifique-se de que você compreenda como eles funcionam e sempre tome medidas para gerenciar seu risco antes de abrir uma posição.
O mercado de lítio costumava ser dominado por apenas três empresas – Albemarle, Sociedad Quimica y Minera de Chile (SQM) e FMC – que costumavam ser responsáveis por 85% da participação de mercado. Entretanto, isto mudou drasticamente durante a última década, pois o aumento da demanda por lítio incentivou mais empresas a entrar no mercado.
O lítio chinês Ganfeng Lithium (limite de mercado $38,34 bilhões) está listado em Shenzen e Hong Kong, e oferece a mais ampla exposição à cadeia de fornecimento de lítio. Ela extrai lítio de quatro projetos de rocha dura, um chamado Ningdu Ganfeng na China e três na Austrália chamado Mount Marion, Pilbara e Altura.